Record (Portugal)

Se saírem algumas pérolas...

COM O FC PORTO A APOSTAR NA ESTABILIDA­DE (CONTINUIDA­DE DE CONCEIÇÃO É FORTE INDICADOR) E A REVOLUÇÃO A AVANÇAR NA LUZ, O QUE ACONTECERÁ AO LEÃO SE OS ‘TUBARÕES’ LEVAREM ALGUNS DOS FUNDAMENTA­IS?

- ALEXANDRE PAIS

ANTES DA FINAL DA CHAMPIONS, MOURINHO REGRESSA AOS GRANDES PALCOS

Slimani à parte (o CM de ontem desvenda os contornos do que se terá passado no balneário leonino), pois não conta para Amorim, mais Sarabia, que cumpriu com aquilo que lhe pediram e foi à sua vida, surgem, no entanto, muitas dúvidas quanto à composição do grupo que vai tentar voltar a conquistar o título. Tudo porque muitos dos futebolist­as se valorizara­m e os ‘tubarões’, ao que se diz, andam por aí… sedentos. Porro – que em definitivo se tornou leão, mas isso não quer dizer nada –, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Palhinha andam nas bocas do Mundo, de Inglaterra a Espanha, principalm­ente, surgindo indicadore­s de que há vontade de clubes ricos os levarem de Alvalade. Ora, com muitos milhões pelo meio… Perante tal possibilid­ade, que não será assim tão utópica como muitos acham que é, se estas pérolas deixassem mes- mo o Sporting, como é que se- ria? É verdade que Rúben Amorim até pode ter plano B para uma ou duas saídas, mas terá para tantas? E face a tal eventualid­ade, como reagiria o técnico?

Numa altura em que parece clara que a continuida­de de Sérgio Conceição no Dragão deixa o campeão mais tranqui- lo e no Benfica avança a ritmo elevado a revolução Schmidt, estará o leão preparado para tal eventualid­ade? É que os ‘tu- barões’ ainda mesmo por aí…

Com todo o respeito que o Tondela me merece, acredito que a esmagadora maioria do povo do futebol se junta a mim no favoritism­o atribuí- do ao FC Porto na final de hoje da Taça de Portugal. É evidente que antes de se jogar não há vitórias nem derrotas – por isso a desconfian­ça do treinador portista –, mas aposto forte na conquista de nova dobradinha por parte dos dragões. Que a confirmar-se, será a segunda de Sérgio Conceição. O que em cinco épocas… é fantástico!

Ao ver-se a arbitragem portuguesa fora do Mundial do Catar, a primeira reação é a de que foram quatro anos em que coisas andaram de mal a pior. Porém, quando se olha com atenção para a lista divulgada pela FIFA, a reação é outra: só por simpatia alguns árbitros, de determinad­os países, podem estar na maior competição mundial. Mesmo assim, a chamada de atenção ao CA é forte e obriga a reestrutur­ação imediata.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal