Record (Portugal)

PAULINHO TRANQUILO COM MORAL DE RÚBEN

Treinador garantiu-lhe que vai manter estatuto apesar de ter terminado a época em dificuldad­es

- BRUNO FERNANDES

A 1 de maio, na goleada (4-1) ao Gil Vicente, Rúben Amorim lançou Paulinho a partir do banco, experiment­ando um ataque móvel, sem um avançado-centro com ‘pedigree’. No final, o técnico revelou que o futebolist­a vinha a jogar em sacrifício, fruto de um problema nos tendões da perna direita. “Vai ter as férias para limpar”, constatou. Serão seis as semanas para desligar antes do arranque de 2022/23 mas, sabe Record, o avançado não partiu para o esperado descanso sem antes se sentar no gabinete do treinador. O comandante do balneário verde e branco quis mostrar ao internacio­nal português, de 29 anos, que as limitações físicas eram o preço a pagar por uma época longa (3.487 minutos divididos em 46 jogos). A despeito disso, Amorim garantiu ao camisola 21 que não vai perder estatuto no plantel – afinal, para o treinador, continua a ser “o melhor avançado” a jogar em Portugal, e Amorim gosta de reforçar esta ideia de quando em vez.

Vai haver espaço para todos

Aproveitan­do esse momento menos expressivo de Paulinho, Rúben precipitou um ataque mais móvel, apostando em Sarabia como elemento central, ladeado por Edwards e por Pote. Resultou, o Sporting nunca marcou menos de 3 golos quando esta tripla foi titular e também por isso o técnico leonino quis sossegar Paulinho: sabe que tem ali um jogador que chegou com o peso dos 16 milhões de euros que custou junto do Sp. Braga (13 M€ mais o passe de Borja), que tem uma mentalidad­e de aço, mas que precisa de manutenção – como outros do plantel.

Resumindo, Amorim explicou a Paulinho que para o ano vai manter o seu espaço, até porque joga muitas vezes de costas para a baliza, fazendo brilhar, pelos passes e criação de espaços, quem aparece atrás, os avançados interiores, mais descaídos. Na sequência da dispensa de Slimani, o minhoto sabe que vai ter um novo concorrent­e, que estará entre si e o jovem Rodrigo Ribeiro, outro dos motivos para este diálogo promovido pelo treinador. A confiança em Paulinho, no entanto, será igual. *

ATAQUE MAIS MÓVEL MOSTROU RESULTADOS E FOI TAMBÉM POR ISSO QUE AMORIM QUIS FALAR COM O SEU... FIEL ESCUDEIRO

 ?? ?? FIRME. Paulinho é o homem de confiança de Amorim no ataque
FIRME. Paulinho é o homem de confiança de Amorim no ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal