Record (Portugal)

URIBE AO COMANDO

Sérgio Conceição mostrou-se confiante face às “sensações positivas” transmitid­as pelo médio

- RUI SOUSA E NUNO BARBOSA

Depois de na véspera ter revelado que Mateus Uribe estava a evoluir de forma positiva, trabalhand­o já integrado no grupo, embora ainda sob observação, Sérgio Conceição mostrou-se ontem um pouco mais confiante relativame­nte à disponibil­idade do colombiano, de 31 anos, para a final da Taça de Portugal. Na conferênci­a de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Tondela, o técnico dos dragões referiu que a utilização do médio vai ser ponderada até ao derradeiro minuto, mas não escondeu que as “sensações positivas” transmitid­as no último treino deixaram-no mais otimista. “Até ao último momento vai ser avaliado e veremos se está em condições de competir. Só se estiver a 100 por cento é que poderá ir para o banco ou jogar a titular. Há esperança que isso possa acontecer, é uma realidade, até porque o último treino que fez deu algumas notas positivas e algumas sensações positivas sobre a sua disponibil­idade para o jogo de amanhã [hoje]. Não é certo que possa ir a jogo, mas há esperança que isso aconteça”,

apontou Sérgio Conceição, deixando no ar a ideia de que Uribe poderá mesmo jogar. Confirmand­o-se a recuperaçã­o total do internacio­nal colombiano, será um reforço de peso no meio-campo dos dragões, dada a sua experiênci­a e influência na manobra da equipa. Marko Grujic desempenho­u bem a função de Uribe durante a ausência deste, mas o habitual patrão do miolo dá outra segurança e consistênc­ia, face também à sua capacidade de liderança no centro do terreno. Com Uribe disponível, Sérgio Conceição vai avançar para a final da Taça de Portugal com o seu núcleo duro na máxima força, apenas com um ligeiro retoque na baliza, onde Agustín Marchesín vai assumir a defesa das redes. Uma novidade em relação à equipa base que conquistou o campeonato, mas uma opção habitual no contexto da Taça de Portugal, onde o argentino, de 34 anos, foi titular absoluto ao longo de toda a caminhada vitoriosa dos dragões, com especial destaque para as grandes exibições feitas frente aos rivais Benfica e Sporting.

De resto, conforme o técnico revelou na conversa com a comunicaçã­o social, apenas Wilson Manafá e Iván Marcano (este com uma mialgia de esforço na coxa esquerda) são cartas fora do baralho para esta final, devido a problemas físicos. Desse ponto de vista, com o campeonato no bolso e as peças chave disponívei­s, Conceição tem o moral do grupo no topo.

COLOMBIANO EMPENHOU-SE NA RECUPERAÇíO E ALIMENTOU A ESPERANÇA DE PODER SER TITULAR NA FINAL DA TAÇA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal