Record (Portugal)

CONCEIÇÃO ESCREVE AINDA MAIS HISTÓRIA

Torna-se no primeiro treinador do FC Porto e no primeiro português com duas dobradinha­s

- PEDRO MORAIS

Conceição e história são palavras que, num passado recente, têm surgido várias vezes de mãos dadas e ontem, após a conquista da Taça de Portugal por parte do FC Porto, tal voltou a acontecer. Com mais um título alcançado, o técnico assinou mais uma página dourada no livro de memórias do FC Porto, mas a verdade é que não se cingiu ao âmbito do clube, gravando também o seu nome no plano nacional. Vamos por partes.

A nível clubístico, Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador a conquistar duas dobradinha­s ao serviço dos dragões - a outra foi alcançada em

TÉCNICO FICA A APENAS UM TÍTULO DE IGUALAR ARTUR JORGE, O TREINADOR MAIS TITULADO DO FC PORTO

2019/20. No âmbito nacional, por outro lado, o treinador dos azuis e brancos tornou-se, também, no primeiro técnico luso a conseguir este feito. No passado, apenas o húngaro Joseph Szábo, com duas, e Otto Gloria, com três, tinham alcançado mais do que uma dobradinha no contexto do futebol luso. Feita a história, Sérgio Conceição tem agora outros marcos a surgirem no horizonte, que, mesmo não tendo sido atingidos ontem, estão muito perto de o ser a partir desta vitória. É que, com o título de ontem – o sétimo –, o técnico isolou-se no segundo lugar da lista de líderes com mais troféus ao serviço do FC Porto, deixando definitiva­mente para trás Pedroto,

José Mourinho e Jesualdo Ferreira, todos com seis.

A liderar esta lista está Artur Jorge, histórico treinador dos azuis e brancos, que soma oito, ou seja agora a apenas um título de distância. Com a Supertaça já na mira, Conceição prepara no momento o assalto ao topo. Para além destes feitos, o técnico ficou também a apenas seis triunfos de chegar às 200 vitórias ao serviço do FC Porto, a 21 de igualar Pedroto, treinador mais vitorioso na história do clube.

Percurso imaculado

O percurso do FC Porto na Taça foi efetuado sem mácula. Em sete jogos, os dragões conseguira­m sete vitórias, marcando 22 golos e sofrendo apenas quatro. Pelo caminho, recorde-se, eliminaram Benfica e Sporting.

*

 ?? ?? MARCANTE. Conceição protagoniz­a uma nova era
MARCANTE. Conceição protagoniz­a uma nova era

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal