Record (Portugal)

ZÉ CARLOS REGRESSA COM ARGUMENTOS

Depois de brilhar no Gil Vicente, o lateral é forte candidato a integrar o plantel de 2022/23

- SP. BRAGA MARQUES DOS SANTOS

Com um novo comandante ao leme da equipa principal, os jogadores cedidos pelo Sp. Braga na época que agora termina espreitam uma nova oportunida­de para mostrar serviço. Ainda com poucos dias no cargo, Artur Jorge está nesta fase a avaliar os atletas à disposição para decidir quem vai integrar os trabalhos dos minhotos na pré-época, contudo, Zé Carlos é um dos nomes que tem quase garantida essa presença.

Afinal de contas, o lateral-direito, com 23 anos, não só fez parte da fantástica temporada do Gil Vicente, que terminou com

COM 32 JOGOS PELOS GALOS ESTA ÉPOCA, O DEFESA-DIREITO VAI TENTAR CONQUISTAR A VAGA ABERTA POR YAN COUTO

um inédito apuramento da formação de Barcelos para as competiçõe­s europeias, como foi uma das peças fundamenta­is do onze predileto de Ricardo Soares, que praticamen­te não sofreu alterações ao longo da época. Com apenas dez jogos pelo Sp. Braga em 2020/21, após ser contratado ao Leixões, Zé Carlos teve em Barcelos a sua temporada de afirmação enquanto sénior ao mais alto nível. No total, o defesa participou em 32 jogos pelo Gil Vicente esta época, sendo titular em 28 deles, com mais de 2.500 minutos nas pernas, e assinando três assistênci­as.

Agora com créditos firmados na 1ª Liga, Zé Carlos tem na mira a vaga no plantel aberta pela saída de Yan Couto, que vai regressar ao Manchester City, concluído o período de empréstimo ao Sp. Braga. Nesse sentido, numa fase em que ainda não há contrataçõ­es assegurada­s para a próxima época, o lateral-direito português apresenta-se como o candidato mais óbvio para concorrer com Fabiano pelo lado direito da defesa bracarense. Mais difícil parece a tarefa de Tiago Esgaio, que regressa após a cedência ao Arouca, onde apesar de ter sido utilizado com alguma regularida­de, não se conseguiu afirmar como titular absoluto. A seu favor tem o facto de poder fazer os dois lados da defesa e também o papel de terceiro central. Independen­temente de virem a fazer a pré-época com o plantel principal, ambos têm, tal como os restantes emprestado­s, ordens para se apresentar­em ao trabalho no dia 23 de junho.

*

 ?? ?? RODAGEM. Zé Carlos evoluiu em Barcelos
RODAGEM. Zé Carlos evoluiu em Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal