Record (Portugal)

HELICÓPTER­O DÁ UMA AJUDA

Emirates disponibil­izou transporte rápido para João Almeida fazer viagem de 350 km

- CICLISMO ANA PAULA MARQUES

Entre as localidade de Cogne, onde terminou a 15ª etapa e Salò, onde amanhã se inicia a 16ª – hoje há o terceiro e último dia de descanso –, são quase 350 quilómetro­s. Um percurso que poderia ser demasiado desgastant­e por entre vales e montanhas, por isso a Emirates disponibil­izou um helicópter­o, meio de transporte mais rápido, para levar João Almeida, entre outros ciclistas (Rui Costa seria também contemplad­o).

Foi o próprio ciclista de A-dos-Francos a dar conta de como seguiu viagem nas redes sociais, depois de uma jornada mais tranquila para o grupo dos candidatos que a da véspera, por isso sem provocar emoções fortes a quem esperaria outro espetáculo nas duas contagens de 1ª categoria e na última, de 2ª. Talvez porque uma fuga de um numeroso grupo – Rui Costa fez parte dela – tenha levado a uma etapa mais ‘passiva’ ou para se pouparem forças para a terceira semana. Vingou a vitória de Giulio Ciccone (Trek).

Zangado com a Ineos

A terceira e última semana tem

ETAPA 15 NÃO TEVE A EMOÇÃO DA VÉSPERA, COM A GERAL INALTERADA À ENTRADA PARA O TERCEIRO DIA DE DESCANSO

cinco etapas decisivas – quatro de montanha e o contarreló­gio. Amanhã há a subida ao Mortirolo, a meio da tirada.

João Almeida mantém-se a 30 segundos de Richard Carapaz, sendo que ontem o equatorian­o tentou ‘sacar’ mais alguns segundos na meta, deixando o português furioso, num registo pouco habitual. O português acusou Pavel Sivakov, também da Ineos, de ter travado na meta para bloquear os restantes favoritos. Mas acabou por não haver cortes de tempo.

*

 ?? ?? PÓDIO. João Almeida é terceiro da geral e veste a camisola de líder da juventude, à entrada para a terceira semana
PÓDIO. João Almeida é terceiro da geral e veste a camisola de líder da juventude, à entrada para a terceira semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal