Record (Portugal)

DRAGÃO NA FRENTE

FC Porto reagiu ao melhor arranque dos leões e conseguiu uma vitória folgada

- BASQUETEBO­L DIOGO MATOS

Apesar de o equilíbrio ter sido a nota dominante nos jogos entre o FC Porto e o Sporting na presente época, isto na medida em que, até ontem, contavam-se três triunfos para cada lado, a verdade é que, no primeiro jogo das meias-finais do playoff da Liga Betclic, os dragões puxaram dos galões e venceram por uns confortáve­is 87-68.

Se, porventura, alguém tivesse assistido apenas ao primeiro período do encontro, certamente não imaginaria que a partida iria ter este desfecho. A jogar de forma fluída, o Sporting apresentou uma percentage­m de eficácia altíssima nos dez primeiros minutos, converteu sete triplos e fechou o primeiro quarto na frente (28-22). Apesar disso, a partir daqui o jogo foi quase todo do FC Porto. A equipa de Moncho López, já sem o lesionado Brad Tinsley, abriu o segundo período com um parcial de 8-0 e, sendo certo que o intervalo chegou com o Sporting em vantagem (39-38), os azuis e brancos voltaram a repetir ‘a dose’ no terceiro quarto e arrancaram com um parcial de... 13-0. O Sporting foi caindo em termos anímicos e o FC Porto aproveitou isso da melhor forma, cavando um fosso que foi impossível aos comandados de Luís Magalhães fechar. Com triplos a cair de forma constante e com afundanços que deixaram os adeptos presentes na bancada em êxtase, os dragões foram gerindo a vantagem e tiveram Mike Morrison, Jonathan Arledge e Rashard Odomes em evidência. O último, de resto, foi mesmo o MVP, tendo conseguido 16 pontos, 8 ressaltos, 4 assistênci­as, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

As duas equipas voltam a defrontar-se já amanhã, novamente no Dragão Arena. Hoje há novo duelo entre Benfica e Oliveirens­e na Luz, com as águias a quererem ficar à distância de um triunfo para avançarem para a final.

*

 ?? ?? Rashard Odomes foi o melhor marcador da partida
Rashard Odomes foi o melhor marcador da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal