Record (Portugal)

AMBIÇÃO E CONFIANÇA NO REINO DO LEÃO

Bruna Lourenço, Diana Silva e Joana Martins lançam a final entre Sporting e Famalicão

- ANDRÉ ZEFERINO

Sporting e Famalicão disputam a final da Taça de Portugal feminina no próximo sábado. No caminho para o Jamor, a formação leonina abriu a porta de casa aos jornalista­s e permitiu que se vislumbras­se a motivação que paira no reino do leão.

“As finais são para se ganhar e não há margem para erros. Ser Sporting é trabalhar para os momentos decisivos e estamos preparadas”, começou por afirmar a defesa-central Bruna Lourenço, que viu a colega de equipa Diana Silva concordar: “O Sporting entra sempre para vencer. Essa é a nossa expetativa e é para isso que trabalhamo­s.”

Mais jovem e menos habituada a estas andanças está Joana Martins. A médio, de 21 anos, não esconde o nervosismo inicial, mas deixa uma garantia aos adeptos. “Como é óbvio estamos ansiosas pelo jogo, mas também muito confiantes. Vamos entrar com o foco máximo e levar o troféu para casa”, vincou Joana Martins.

A poucas horas da grande final, parece que a equipa orientada por Mariana Cabral já tem a receita para derrotar o Famalicão e conquistar a terceira Taça de Portugal. “As finais decidem-se nos pormenores e quem cometer menos erros sai vencedor. Esperemos não ser nós a cometer esses erros”, explica a extremo Diana Silva, que sabe o que é marcar no Estádio do Jamor, uma vez que foi a autora do golo decisivo na final da Taça de 2017/18, frente ao Sp. Braga. Por sua vez, Bruna Lourenço deixa o aviso para as adversidad­es que podem sentir. “O Famalicão procura deixar sempre tudo em campo. Penso que os pontos mais fortes delas são a garra e a agressivid­ade”, alertou a defesa leonina. Já Joana Martins foi frontal e confessou: “Não há melhor forma de terminar uma época do que a ganhar um troféu.”

*

“ENTRAR COM O FOCO MÁXIMO E LEVAR O TROFÉU PARA CASA”, É O DESEJO DAS TRÊS JOGADORAS LEONINAS

 ?? ?? SONHO. Joana Martins, Bruna Lourenço e Diana Silva querem erguer o troféu
SONHO. Joana Martins, Bruna Lourenço e Diana Silva querem erguer o troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal