Record (Portugal)

AFONSO CORAJOSO

-

A seleção de Sub-21 realizou ontem o último treino na Cidade do Futebol, antes dos dois dias de folga concedidos por Rui Jorge. Um dos destaques do Belenenses SAD e cobiçado na Polónia, Afonso Sousa, mantém a postura assertiva e corajosa, ao assumir responsabi­lidades lusas na fase de qualificaç­ão para o Europeu’2023.

“A confiança está boa. Esta semana deu para trabalhar mais um bocadinho o que não dá para trabalhar às vezes. O grupo está confiante. Portugal está recheado de talento e tem obrigação de ser melhor do que os outros. É um peso bom e importante. Temos bom toque, muita posse, isso é diferente das outras equipas e temos de provar em campo, como é óbvio”, atirou o médio, de 22 anos.

À chegada à concentraç­ão, Afonso Sousa ainda poderia apresentar cicatrizes da época que culminou com a despromoçã­o dos azuis do Jamor à 2ª Liga. No entanto, Rui Jorge pode ficar descansado, já que o médio garantiu ter superado essa questão. “Felizmente, já virei a página. Tenho de estar focado na seleção e nos sub-21, focado no jogo com a Bielorrúss­ia, que é o mais importante”, assegurou. A fase de qualificaç­ão de Portugal está bem encaminhad­a e pode até ficar resolvida na próxima ronda de jogos. Caso Portugal triunfe na deslocação à Bielorrúsi­a e, no dia seguinte, a Grécia não vença na visita ao Chipre, a equipa das quinas garante imediatame­nte presença no Europeu’2023, disputado na Roménia e na Geórgia. *

“PORTUGAL ESTÁ RECHEADO DE TALENTO E TEM OBRIGAÇÃO DE SER MELHOR DO QUE OS OUTROS”, ATIROU O MÉDIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal