Record (Portugal)

CEFERIN DEFENDE MBAPPÉ E O PSG

Presidente da entidade máxima do futebol europeu contesta críticas à renovação

- UEFA JOSÉ ANGÉLICO

A milionária renovação de Mbappé com o Paris Saint-Germain motivou muitas críticas, destacando neste particular as duras palavras de Javier Tebas, líder da Liga espanhola, que considerou o acordo “um insulto ao futebol”. No entanto, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, contestou ontem essa ideia, garantindo que o elevado investimen­to do clube francês para segurar o avançado até 2025 não é razão para tanto. “Discordo em absoluto dele [Tebas]. Infelizmen­te, continuam a existir muitos insultos no futebol e nenhuma liga deve criticar outra liga. Pelo que sei, a oferta do Real até foi parecida”, lembrou o dirigente em declaraçõe­s à agência France-Presse (AFP), antes de frisar: “Temos regras claras. Qualquer um que siga essas regras pode jogar nas nossas competiçõe­s. As coisas estão a mudar e quem obedecer às regras é bem-vindo.” Na véspera da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, que se joga hoje precisamen­te em Paris, o presidente de UEFA deixou ainda elogios a Karim Benzema, avançado do clube espanhol que leva 44 golos esta época, 15 deles na Champions.

“É um dos melhores jogadores do mundo, o melhor avançado da atualidade e talvez o jogador mais subestimad­o da história. Esteve sempre na sombra de outros jogadores, mas agora vemos que é um jogador incrível”, referiu Ceferin sobre o avançado francês.

O dirigente esloveno de 54 anos comentou também o castigo imposto aos clubes russos, garantindo que a exclusão é para se manter. “Só podemos esperar que esta loucura [invasão da Rússia à Ucrânia] pare o mais rápido possível. Só depois disso é que podemos começar a pensar em alterar alguma coisa”, frisou, rejeitando a ideia de um boicote ao Mundial do Qatar. “Vou estar lá, claro. Não acho que um boicote seja a solução certa. Pelo que sei, muitas coisas foram alteradas, mas sinceramen­te é um assunto que diz respeito à FIFA”, disse.

*

“PELO QUE SEI, A OFERTA DO REAL ATÉ FOI PARECIDA”, REFERIU, ANTES DE SALIENTAR: “TEMOS REGRAS CLARAS”

 ?? ?? REAÇÃO. Ceferin discorda das críticas à renovação do francês
REAÇÃO. Ceferin discorda das críticas à renovação do francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal