Record (Portugal)

PESEIRO FESTEJA PRIMEIRA VITÓRIA

Nigéria esteve a perder mas venceu (2-1) a Serra Leoa; já a Guiné-Bissau brilhou com goleada (5-1)

- JOSÉ ANGÉLICO

A nova Nigéria de José Peseiro alcançou ontem a primeira vitória. Depois das derrotas nos jogos de preparação com o México e o Equador, as Super Águias estrearam-se na qualificaç­ão para a CAN’2023 com o pé direito, batendo a Serra Leoa por 2-1. Apostando uma estratégia marcadamen­te ofensiva – com os médios Iwobi e Aribo no apoio aos atacantes Moses Simon, Chukwueze, Sadiq e Osimhen –, o técnico português ainda esteve a perder, mas Iwobi (16’) e Osimhen (41’) garantiram a reviravolt­a após o golo inaugural de Morsay (11’).

“PODERÍAMOS TER GANHO POR UMA MARGEM MAIOR, MAS A EQUIPA PRECISA DE MAIS TEMPO E TEMOS DE TRABALHAR”, DISSE

“Criámos inúmeras oportunida­des e poderíamos ter ganho por uma margem maior, mas a equipa precisa de mais tempo e temos de trabalhar”, frisou o técnico português, lembrando que teve apenas quatro treinos, e assumindo sem problemas as opções tomadas: “A decisão final é minha. Acredito nos meus jogadores e é minha responsabi­lidade escolher quem deve jogar, de acordo com os nossos planos.”

Guineenses em grande

A Nigéria não falhou mas a liderança do Grupo A ao fim da 1ª jornada é da Guiné-Bissau. Num duelo entre seleções lusófonas, os guineenses acabaram por golear (5-1) São Tomé e Príncipe, que não mostrou argumentos para travar um rival bem mais experiente, apesar de ter estado em vantagem. Numa partida disputada em Agadir (Marrocos), Edmílson Viegas adiantou os são-tomenses, mas Alfa Semedo (40’), Zinho Ganó (50’ e 58’), Banjaqui (80’) e Jorginho (87’) construíra­m a goleada.

*

 ?? ?? GOLOS. José Peseiro esperava um triunfo mais claro
GOLOS. José Peseiro esperava um triunfo mais claro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal