Record (Portugal)

O QUE DIZEM OS OUTROS

-

“Portugal sufoca a revolta checa”. É com este curioso título que a ‘Marca’ descreve a vitória portuguesa, numa crónica que também recorda... a II Guerra Mundial: “Os lusos fizeram o que o exército alemão não conseguiu em 1945 e reprimiram a insurreiçã­o dos checos.” O diário espanhol fala num triunfo “tranquilo” e destaca as exibições de Cancelo e Bernardo Silva, além do golo de Guedes.

Na República Checa, o rescaldo à derrota em Alvalade mostra resignação. O portal ‘Sport.cz’ começa por lamentar o regresso às derrotas e lança: “Claro que tinha de ser contra Ronaldo.” Ainda assim, destacam as melhorias dos checos na segunda parte, que “conseguira­m manter a bola mais longe da baliza de Stanek e ainda ameaçaram no contra-ataque”.

O triunfo português também merece destaque em França, com o ‘L’Equipe’ a fazer referência a “um grande” Bernardo Silva” e a João Cancelo, que “conduziram Portugal à vitória e à liderança isolada do grupo”. Em sentido contrário, falam numa noite “difícil” para Cristiano Ronaldo: “Muito solitário na frente, nunca conseguiu preocupar a defensiva checa.”

No Brasil, o tema do dia foi o despedimen­to de Paulo Sousa do comando técnico do Flamengo. A ‘GloboEspor­te” conta que “a decisão já estava tomada, desde a derrota com o Bragantino”. Recordam ainda a chegada promissora de Paulo Sousa: “Deixou uma boa primeira impressão, mas a inconsistê­ncia e algumas entrevista­s, cedo trouxeram instabilid­ade.”

Já a ‘ESPN Brasil’, destaca que o treinador português “foi despedido no fim de um treino” e não após o final do jogo frente ao Red Bull Bragantino. A mesma publicação aponta a “pressão da ‘torcida’, que há muito exigia resultados e boas exibições”. Por fim, avançam que o sucessor será Dorival Júnior: “Tem acordo e já informou a direção do Ceará que vai sair.”

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal