Record (Portugal)

“Sinto-me preenchido nesta posição”

Rui Jorge faz hoje o 100.º jogo como líder da Seleção e destaca o prazer que sente todos os dias

- JOSÉ MÁRIO

® São quase 12 anos a guiar um autocarro que chega à centésima paragem. Rui Jorge orienta hoje, frente à Grécia, o jogo 100 como treinador da Seleção Nacional de sub-21 e o entusiasmo continua a ser exatamente o mesmo.

“É um número que traduz continuida­de e longevidad­e, que me agrada e que, pelos vistos, tem agradado à Federação. O balanço [72 vitórias, 15 empates e 12 derrotas] é bom, mas o nosso foco é outro: o percurso que temos de fazer e as tarefas de temos que desempenha­r, depois aparecem os resultados”, referiu, acrescenta­ndo: “Treinar clubes? Não, sinto-me preenchido nesta posição. Dá-me um prazer enorme lidar com estes grupos, com os jogadores que por aqui têm passado, que têm deixado um legado de qualidade e de comportame­nto. Sinto-me satisfeito por liderar este grupo e por poder ver de perto grandes jogadores com um talento enorme que hoje são o ponto máximo do futebol mundial.”

Pelo segundo jogo consecutiv­o, Portugal vai entrar em campo a saber que já está apurado para o Europeu, mas o selecionad­or de 49 anos garante que a dedicação tem sido a mesma. “Preparámos este jogo com afinco, dedicação e entusiasmo, para que eles consigam mostrar toda a qualidade que têm. Ainda ontem [quinta-feira], achei muito interessan­te a intensidad­e que vários jogadores, que poderiam estar de férias, colocaram no treino. Para quem lidera um grupo é gratifican­te e um bom sinal”, atirou.

*

“É UM NÚMERO QUE TRADUZ A LONGEVIDAD­E, QUE ME AGRADA E QUE, PELOS VISTOS, TAMBÉM TEM AGRADADO À FEDERAÇÃO”

 ?? ?? FOCO. Selecionad­or coloca os processos à frente dos resultados
FOCO. Selecionad­or coloca os processos à frente dos resultados
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal