Record (Portugal)

“Alimentar o futuro com passos firmes”

Presidente da SAD, quer criar condições para que os algarvios tenham mais ambição

- ARMANDO ALVES

® O Portimonen­se continua a investir nas estruturas – no Estádio Municipal, no Dois Irmãos, na cidade desportiva do Autódromo e no campo do major David Neto, aqui em parceria com o clube –, num projeto que visa “criar a solidez necessária para alavancar a ambição desportiva”, segundo o líder da SAD, Rodiney Sampaio. “Muitos clubes portuguese­s da nossa dimensão chegam às competiçõe­s europeias e depois oscilam, por não disporem dos alicerces adequados e nós queremos

“TEMOS UM DOS MELHORES PARQUES DESPORTIVO­S DE PORTUGAL, SEGURAMENT­E O QUINTO OU O SEXTO”

alimentar o futuro com passos firmes”, adianta o dirigente, acrescenta­ndo: “Já temos um dos melhores parques desportivo­s do país, o quinto ou o sexto, e queremos melhorá-lo, com um conjunto de obras já definidas, para depois subirmos a fasquia da ambição, dentro do campo”, assinala Rodiney Sampaio. O Estádio Municipal, que tem o melhor relvado da Liga Bwin (distinguid­o pela quinta época consecutiv­a), está a sofrer obras na cobertura da bancada e o Estádio Dois Irmãos dispõe agora de um refeitório, uma piscina, uma capela, uma área administra­tiva e um parque de estacionam­ento, a juntar ao centro de estágio, com 23 suites, anteriorme­nte edificado.

Junto ao Autódromo do Algarve, um campo relvado já está operaciona­l desde a época passada e outro nascerá na campanha 2022/23, além de mais dois futurament­e (um dos quais inserido num mini-estádio e que será a base da equipa de sub-23). Por fim, no parque major David Neto, e no âmbito do protocolo com o clube, vai nascer em breve um sintético, a que se seguirá outro, em 2024, ambos destinados ao futebol juvenil. “Estamos a construir algo de grande importânci­a para a cidade e que permitirá, como desejamos, um melhor aproveitam­ento dos jovens locais”, diz Rodiney Sampaio, adiantando: “Mesmo com poucas estruturas o futebol juvenil trabalha bem, com profission­ais de qualidade e precisa de apoio, tal como o futsal e várias outras modalidade­s praticadas pelo clube.”

*

 ?? ?? VISÃO. Formação e modalidade­s também são prioridade­s
VISÃO. Formação e modalidade­s também são prioridade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal