Record (Portugal)

PASINATO RETICENTE EM DESCER DE NÍVEL

Guarda-redes tem mais um ano de contrato, mas mudança de clube é um cenário em aberto

- BRUNO FREITAS

® A pouca utilização de Mateus Pasinato na época que agora terminou poderá precipitar a saída do guarda-redes neste defeso. O brasileiro, de 29 anos, ainda começou como titular, mas perdeu o estatuto na fase das decisões do campeonato, fator que não o terá deixado agradado, estando a avaliar o seu futuro em Moreira de Cónegos.

Apesar de ainda ter mais um ano de contrato, Pasinato não descarta a possibilid­ade de prosseguir a carreira noutro clube, uma vez que tem a expectativ­a de continuar a jogar na Liga Bwin.

PASINATO ESTEVE PERTO DE RUMAR A ITÁLIA NA ÉPOCA PASSADA E AGORA NÃO DESCARTA UMA MUDANÇA

Recorde-se que o atleta esteve a um passo de rumar a Itália no verão do ano passado, pelo que espera que se possam abrir outras portas nesta reabertura do mercado, mantendo, por isso, todos os cenários em aberto. Além de Mateus Pasinato, também o guarda-redes Kewin Silva, que foi aposta de Ricardo Sá Pinto na reta final do campeonato, mantém o vínculo com o Moreirense. Com dois ‘titulares’ no plantel, a SAD não descarta a transferên­cia de, pelo menos, um desses jogadores, ainda que a intenção seja a de construir um plantel forte para a Liga Sabseg, já que o objetivo passará pelo regresso ao principal escalão. Miguel Oliveira era o terceiro guarda-redes do plantel, ele que, no entanto, já abandonou o clube. Formando no V. Guimarães, o atleta, de 28 anos, somou apenas dois jogos na temporada, na Taça de Portugal e na Allianz Cup. Como estava em final de contrato, a SAD entendeu não prolongar o vínculo.

*

 ?? ?? INCERTEZA. Brasileiro ainda pondera o seu futuro
INCERTEZA. Brasileiro ainda pondera o seu futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal