Record (Portugal)

NOVO ‘MATCH POINT’ NO DRAGÃO ARENA

Após anular a primeira bola de título, o FC Porto tenta empatar final... mas o Benfica está ‘picado’

- BASQUETEBO­L DANIEL LOPES MONTEIRO

Só há dois cenários em cima da mesa no encontro de hoje. Em caso de vitória, o Benfica sagra-se campeão nacional de basquetebo­l pela 28ª vez. Por outro lado, se o triunfo cair para o lado do FC Porto haverá forçosamen­te um quinto e último jogo, agendado para terça-feira. A verdade é que o fator casa tem tido um peso assinaláve­l na final do playoff da Liga Betclic, basta recordar que os encarnados venceram os dois primeiros jogos perante os seus adeptos, ao passo que os azuis e brancos triunfaram no terceiro jogo, em casa, relançado assim esta decisão. Hoje, o Dragão Arena volta a receber um novo ‘match point’. Do lado do FC Porto, claro está, o foco é repetir a receita do último jogo. É certo que as águias apareceram algo desinspira­das na casa do rival, mas muita dessa desinspira­ção também foi provocada pelos dragões. E se a grave lesão de Mike Morrison encurta as opções de Moncho López, não é menos verdade que essa infelicida­de até pode ter o condão de unir a equipa, que vai tentar chegar à ‘negra’. A questão é que do outro lado está um Benfica ‘picado’. Apesar de saber que o quinto jogo será sempre em Lisboa, os encarnados querem colocar já as duas mãos na taça. “Ninguém

ganha nada antes de ganhar três jogos. Há que manter a humildade e a atitude”, disse o técnico Norberto Alves, à BTV, reforçando que a equipa tem de “defender melhor” e ser “mais eficaz” no ataque.

Magalhães volta ao ataque

Quem continua inconforma­do com a eliminação do Sporting nas ‘meias’ da Liga é o treinador Luís Magalhães. “Toda a gente pressiona um bocado os árbitros mas dentro do que é normal. Isto que o FC Porto faz é uma coisa completame­nte inacreditá­vel e inconcebív­el”, disse o técnico da turma de Alvalade, deixando ainda uma “piada”: “Sabem qual é o Concelho em Portugal que tem mais portistas? É o Conselho de Arbitragem.”

*

 ?? ?? LUTA. Discussão do título continua acessa
LUTA. Discussão do título continua acessa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal