Record (Portugal)

“Bragança pode ser dos melhores médios do Mundo”

-

Ⓡ Como viu a época do Sporting? Positiva com dois títulos ou faltou mais no campeonato?

LM – Elevámos muito a fasquia em 2020/21, a equipa estava incrível e as coisas acabaram por correr muito bem. É normal que num clube com a exigência do Sporting se espere que se ganhe no ano seguinte; quando não se ganha as pessoas ficam um bocado desiludida­s, claro, mas se virmos o geral, foi uma época positiva, com uma boa campanha na Champions e com qualificaç­ão direta para a próxima. Há regularida­de e isso demonstra-se pelo facto de estarem lá em cima a lutar pelo título. Não foi de sonho, mas foi boa.

Ⓡ Em 2021/22 houve mais experiênci­a e menos estrelinha?

LM – Acho que cada ano tem a sua história. As coisas tinham de acontecer assim. De certeza que na última época o míster trabalhou da mesma forma do que no ano anterior; a estrelinha... É tudo muito bonito, mas também custa muito trabalho, porque eu sei aquilo que fazíamos todos os dias e a exigência que colocávamo­s na equipa todos os dias. Foram anos diferentes, não tem a ver com ter estrelinha ou não… O FC Porto também teve uma grande época.

Ⓡ É um justo campeão?

LM – Sim. A tabela assim o diz.

Ⓡ Houve algum momento da

“O ADÁN TRABALHA MUITO BEM, TODOS OS DIAS. NUNCA O VI A FACILITAR. TEM TUDO PARA PODER JOGAR MAIS UNS ANINHOS!”

época/jogador do Sporting que o tenha surpreendi­do?

LM – O Sarabia fez uma grande temporada: é um belíssimo jogador, chegou ao Sporting e assentou bem na equipa. De resto, eu sei o talento que os meus companheir­os têm, tinha confiança que iam fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões e uma boa época.

Ⓡ É muito amigo do Daniel Bragança. Ainda há pouco tempo esteve com ele de férias. Acha que merece mais oportunida­des?

LM – Claro! Para mim jogava sempre. Tem muito, mas mesmo muito talento. Aliás, é dos jogadores com quem joguei que mais talento tem. Se jogar regularmen­te tem potencial para ser um dos melhores médios do Mundo.

Ⓡ O futebol tem hoje mais espaço para médios como ele?

LM – Depende do que cada treinador pede, do que cada equipa precisa. Sei que numa equipa que joga com bola e que seja ofensiva, o Daniel pode ser um jogador-chave, muito importante. Mas ele só precisa de regularida­de e confiança.

Ⓡ Aconselhav­a-o em Espanha?

LM – Aconselhva-o a qualquer equipa. Quando tens talento natural encaixas em qualquer lado. Ⓡ Voltando à baliza: Adán, 35 anos... Aguenta uns aninhos?

LM – Sim. Trabalha muito bem, todos os dias, nunca o vi a facilitar um dia e tem tudo para jogar mais uns anos. A não ser que aconteça alguma catástrofe... Ele aguenta!

Ⓡ E o André Paulo? Que papel tem ele dentro do Sporting?

LM – O André chegou quando eu ainda estava a jogar e é bom guarda-redes. Trabalha bem, tem evoluído bastante e se está ali, é porque tem qualidade, não é nenhum favor, nada disso. Dá qualidade à equipa e é mais um para ajudar, para contribuir nos títulos e nas épocas que o Sporting faz.

Ⓡ João Virgínia não continuou.

LM – Quando veio, mandou-me mensagem e desejei-lhe sorte, pois conheço-o das seleções. Percebo não ter ficado, porque quer jogar. Uma temporada sem jogar, parado... Para um jovem é difícil

Ⓡ Ganhou o lugar ao Renan, que está a treinar à parte há 2 anos...

LM – Não posso opinar porque não conheço a situação. Mas para onde for, vai dar o seu melhor.

*

 ?? ?? DOIS? TRÊS! Max vai ser pai pela primeira vez em agosto. Ei-lo com a namorada Madalena
DOIS? TRÊS! Max vai ser pai pela primeira vez em agosto. Ei-lo com a namorada Madalena

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal