Record (Portugal)

“Vamos esperar uma Suíça fortíssima”

Técnico lembra o jogo em Alvalade como um bom exemplo e acredita numa nova vitória lusa

- FERNANDO SANTOS FILIPE BALREIRA

A Seleção portuguesa segue num bom plano nesta edição da Liga das Nações, liderando o grupo A2 com 7 pontos, à frente de Espanha e República Checa, e é precisamen­te essa posição que Fernando Santos espera manter após a visita de hoje à Suíça. Na verdade, a formação lusa já teve uma demonstraç­ão de superiorid­ade face aos helvéticos, na goleada (4-0) aplicada em Alvalade, um jogo que serve de exemplo para o selecionad­or, tanto pelos aspetos positivos, como pelos negativos.

“Os suíços vão alterar, com certeza. Não foi um resultado normal, tendo em conta os confrontos dos últimos anos. A Suíça é das equipas que mais cresceu nos últimos 10 anos. O jogo aqui foi anormal, mas eles criaram-nos muitos problemas em alguns momentos. Claro que com o avolumar dos golos as coisas tornaram-se mais simples, mas acho que eles vão fazer o mesmo que eu faria e vou fazer: analisar o confronto e perceber o porquê de terem tido mais dificuldad­es”, começou por analisar, na antevisão ao duelo em Genebra, dando o exemplo da receção da Suíça à Espanha: “Podiam ter chegado ao empate ou até à vitória. Vamos esperar uma Suíça fortíssima e a esperar que nos pode ganhar, e nós também temos de mostrar que somos capazes.”

Mexidas no onze prometidas

O menor tempo de recuperaçã­o levará o Engenheiro a operar mexidas no onze. “Não sei se vão ser seis alterações, mas algumas. Uma já vos anunciei aqui [Rui Patrício], a outra também é clara [Ronaldo]. Também tem a ver com a gestão. O Nuno [Mendes] já ia jogar”, frisou, alertando para um perigo na Suíça: “O Shaqiri é bom em qualquer lado, mas encostado mais à linha cria dificuldad­es.” Sem Ronaldo, Fernando Santos deve voltar a utilizar o trio com Otávio, André Silva e Rafael Leão, tal como em Sevilha. *

ENGENHEIRO APONTA O PERIGO VINDO DO RIVAL: “O SHAQIRI É BOM EM QUALQUER LADO, MAS NA LINHA CRIA DIFICULDAD­ES”

 ?? ?? PRECAUÇÃO. Fernando Santos espera uma Suíça mais forte do que em Lisboa
PRECAUÇÃO. Fernando Santos espera uma Suíça mais forte do que em Lisboa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal