Record (Portugal)

SUCESSO LUSO PELO MUNDO

Trio português do City voltou a faturar a Premier, Mourinho fez história na Conference League e o império de Abel só aumentou

- FRANCISCO GUERRA

uma festa portuguesa, com certeza! Numa altura em que já está curada a ressaca, é tempo de rever aquela que foi uma temporada em cheio para a diáspora portuguesa, sempre de ‘caneco’ na mão! No plano europeu, Gonçalo Paciência festejou a Liga Europa pelo Eintracht Frankfurt e José Mourinho voltou aos troféus para arrebatar a primeira edição da Conference com a Roma de Rui Patrício e Sérgio Oliveira, tornando-se no primeiro a vencer as três principais provas da UEFA. Por terras de Sua Majestade, Rúben Dias, Cancelo e Bernardo voltaram a levantar a Premier, Diogo Jota arrecadou Taça e Taça da Liga, Ricardo Pereira ficou com a Community Shield e o Fulham de Marco Silva, Fábio Carvalho e Ivan Cavaleiro conquistou o Championsh­ip! Assim foi um pouco por toda a Europa, com Rui Silva e William Carvalho a serem protagonis­tas da histórica Taça do Rei vencida pelo Betis, o Paris Saint-Germain de Danilo e Nuno Mendes a somar mais um título e Rafael Leão a oferecer o sonhado ‘scudetto’ ao Milan.

Fora da Europa, o império de Abel aumentou: venceu mais uma Libertador­es, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão. Tudo isto em cinco meses! De resto, houve festa dos nossos em Angola, Moçambique, Arábias, China e até mesmo na longínqua Nova Zelândia! Mas engane-se se pensa que fica por aqui: André André pode ainda ganhar a liga saudita no Al Ittihad e a armada lusa do Al-Wahda – Carlos Carvalhal, Adrien Silva, Fábio Martins e Rúben Canedo – pode vencer a Taça dos Emirados.

A INFLUÊNCIA LUSA FOI EVIDENTE NOS PRINCIPAIS CAMPEONATO­S DA EUROPA, BEM COMO UM POUCO POR TODO O MUNDO

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal