Record (Portugal)

INGLATERRA ARRASADA EM CASA

Nunca se tinha visto! Hungria vence por 4-0 e deixa ingleses perto da descida. Já a Alemanha goleou Itália!

- JOSÉ ANGÉLICO

Se a participaç­ão da Inglaterra na Liga das Nações estava a ser uma desilusão, a receção de ontem à Hungria foi um autêntico pesadelo. Demonstran­do, mais uma vez, total incapacida­de para chegar ao golo, os ingleses acabaram humilhados pela Hungria, que fez história ao vencer por 4-0. Num jogo disputado no Molineux, em Wolverhamp­ton, o descalabro inglês começou aos 16’, quando Roland Sallai abriu o marcador. O capitão magiar voltaria a faturar aos 70’, com Nagy (80’) e Gazdag (89’) a completare­m a goleada para desespero de jogadores e adeptos ingleses, que viram Stones expulso aos 82’. Desde 1928 que a Inglaterra não perdia por quatro golos em casa, mas esta foi a primeira derrota caseira em que sofreu quatro ou mais golos e não marcou nenhum. Já a Hungria festejou o segundo triunfo no reduto inglês – o primeiro foi em 1953, com Puskas e companhia a vencerem em Wembley por 6-3 no que é considerad­o o ‘jogo do século’.

A equipa de Gareth Southgate afunda-se, assim, no último lugar do Grupo 3, com a descida à Liga B no horizonte. O técnico foi muito contestado pelos adeptos e assumiu: “Os resultados são da minha responsabi­lidade. Esta noite é uma experiênci­a de castigo.” Já os húngaros, treinados pelo italiano Marco Rossi – que deixou uma tirada curiosa após o feito de ontem: “Significa que, quando morrer, vão fazer um minuto de silêncio por mim nos estádios húngaros” –, assumiram a liderança, com mais um ponto do que a Alemanha, que goleou a Itália por 5-2 – Kimmich, Gündogan, Müller e Werner (bisou) fizeram os golos alemães; Gnonto e Bastoni reduziram.

Holanda bem lançada

Já no Grupo 4, a Holanda segue com três pontos de avanço sobre a concorrênc­ia após bater (3-2) o País de Gales. Mas a equipa de Van Gaal sofreu até ao fim: Depay selou o triunfo aos 90’+3, um minuto depois de Bale ter empatado o jogo de penálti. Com aspirações ao apuramento para a final four mantém-se a Bélgica, que ganhou na Polónia por 1-0 (golo de Batshuayi).

*

COMO ANFITRIÕES, INGLESES NUNCA TINHAM PERDIDO POR QUATRO GOLOS SEM MARCAR NENHUM

 ?? ??
 ?? ?? SURPRESA. Húngaros Szoboszlai, Schafer e Szalai festejam goleada no Molineux
SURPRESA. Húngaros Szoboszlai, Schafer e Szalai festejam goleada no Molineux

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal