Record (Portugal)

AUTOGOLO DÁ VITÓRIA AO TIMÃO

Vítor Pereira foi expulso, mas o Corinthian­s bateu o Flamengo (1-0) graças à infelicida­de de Rodinei

- BRASIL FRANCISCO GUERRA

O Corinthian­s de Vítor Pereira está de regresso às vitórias no Brasileirã­o. Com 10 jogadores indisponív­eis devido a lesão, o Timão levou a melhor (1-0) no primeiro de três jogos diante do Flamengo no espaço de um mês – terá pela frente o Mengão nos quartos de final da Libertador­es –, subindo ao 2º lugar graças ao deslize do Atlético Mineiro na receção ao São Paulo (0-0). Num encontro da 16ª jornada entre os dois clubes com mais adeptos do Brasil, os nervos estiveram à flor da pele e o técnico português foi expulso ao minuto 36 por protestos após uma falta não assinalada sobre Adson dentro da área. “Às vezes é preciso entender a montanha de emoções de uma semana como esta. Não estou a querer fazer um reparo aos árbitros, mas eles esquecem-se que nós vivemos emoções atrás de emoções, difíceis de serem geridas. É natural que o sistema nervoso não ande calmo. Não consigo dormir bem. Numa situação de possível penálti é natural que eu reclame, mas não é natural mostrar um cartão vermelho na primeira reclamação do jogo”, desabafou Vítor Pereira após o apito final, voltando a lembrar as várias baixas da equipa. “Desde o último jogo perdemos o Mantuan, o João Victor foi embora, hoje perdemos o Piton... temos de dar resposta a uma sequência

PALMEIRAS DE ABEL EMPATOU (0-0) DIANTE DO FORTALEZA NUM ENCONTRO TERMINADO AOS 89’ DEVIDO A UM APAGÃO

de jogos muito grande. Gostava de ter soluções para continuar a pressionar alto, a jogar no campo todo, mas não é possível. E quando não é, temos de ter estratégia­s para defender bem, contra atacar e garantir os três pontos. Foi o que aconteceu”, concluiu. O adjunto Filipe Almeida ficou a orientar a equipa – que contou com Rafael Ramos no onze – e viu Piton juntar-se ao grupo de lesionados, que passaram a ser 11 (!). Aos 52’, Rodinei atrapalhou-se com a bola e, com um autogolo caricato, deu o triunfo ao Timão.

Sem golos... e sem luz

O Palmeiras de Abel Ferreira não foi além de um nulo em casa do Fortaleza, último classifica­do, num jogo marcado por um apagão aos 89’. A energia não voltou e o árbitro deu mesmo por terminado a partida no Castelão. A equipa do português mantém a liderança isolada do Brasileirã­o com mais um ponto do que o Corinthian­s de Vítor Pereira.

*

 ?? ?? ÊXTASE. Du Queiroz festeja o autogolo de Rodinei
ÊXTASE. Du Queiroz festeja o autogolo de Rodinei

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal