Record (Portugal)

RUBEN DIZ ADEUS

Português depositiva grandes expectativ­as na segunda presença, que começou mal, com queda

- ABANDONO DEVIDO A DOENÇA ANA PAULA MARQUES

çRuben Guerreiro disse adeus ao Tour devido a doença, isto depois de não ter começado a prova com o pé direito, ao sofrer uma queda logo na segunda etapa, que o fez perder mais de 11 minutos. Caía por terra o objetivo de lutar por um bom lugar na geral. Virou-se depois para procurar uma vitória em etapa, mas, apesar de vir a fazer uma corrida em crescendo, subindo todos os dias na geral, ontem não alinhou para a nona etapa, não esperando sequer pelo dia de descanso, a cumprir hoje.

“Ontem [sábado], comecei a adoecer. Sinto-me mesmo muito mal fisicament­e, vou ter de ir para casa”, disse à Lusa o ciclista da EF Education. A equipa justificou a desistênci­a do português “devido a uma doença não relacionad­a com a Covid-19”, desejando-lhe descanso. “Desejamos ver-te na estrada mais tarde neste verão”. Ruben não desistiu então devido à Covid, mas a doença do momento fez a segunda ‘vítima’ no Tour. O francês Guillaume Martin (Cofidis) abandonou quando era 14º da geral.

Ninguém ataca Pogacar

A etapa de ontem, com montanha, voltou a mostrar que Tadej Pogacar (Emirates) parece ter via verde para chegar à terceira vitória seguida no Tour. Ou por incapacida­de ou porque estão à espera das duas últimas semanas, os adversário­s ficaram quietos e foi mesmo o camisola amarela a ganhar mais alguns segundos à concorrênc­ia (só Vingegaard resistiu). O triunfo na etapa foi para o holandês Bob Jungels (AG2R), o último resistente da fuga do dia.

*

 ?? ?? REVÉS. Ruben caiu no segundo dia e ontem não alinhou para a nona etapa
REVÉS. Ruben caiu no segundo dia e ontem não alinhou para a nona etapa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal