Record (Portugal)

“Futuro? Sou muito feliz no Sporting”

Satisfação do central dá força à renovação. Fim de carreira no leão ainda não está na mente

- FILIPE BALREIRA

A caminho da oitava temporada de leão ao peito e com um estatuto ímpar no plantel do Sporting, Coates foi a voz da equipa no primeiro dia do estágio em Lagos. Bem ao seu estilo e sempre num discurso sóbrio, em que aproveitou até para dar força a Daniel Bragança, o capitão leonino garantiu que a expetativa, para já, passa por “preparar a época, ficar pronto o mais rápido possível e conhecer

“TEMOS OBJETIVOS MAS O NOSSO FOCO É IR JOGO A JOGO, TAL COMO SEMPRE. VAMOS TENTAR ESTAR EM FORMA”

novos jogadores”, elogiando um “grupo espetacula­r” e a “boa adaptação” dos reforços às “ideias do míster” Amorim. Nesse sentido, a experiênci­a de Coates é crucial, numa fase em que o central prepara-se para renovar o contrato com o Sporting, até 2025, como Record adiantara. O futuro a curto prazo passa por Alvalade mas, na hora de abordar se vê o resto da carreira a verde e branco, o defesa de 31 anos mostrou-se mais cauteloso. “Futuro? Não sei, não sei... Ainda estou focado nesta pré-época e depois na temporada. Ainda não estou a pensar em terminar a minha carreira. Estou focado aqui, sou muito feliz no Sporting e estou a preparar a época com tudo”, frisou o uruguaio.

De resto, após uma época em que viu o título fugir para o FC Porto, Coates deu a fórmula para uma reação condizente. “Obviamente temos objetivos, mas o nosso foco é ir jogo a jogo, como sempre falamos. Vamos tentar estar em forma neste aqueciment­o”, assumiu à imprensa, perspetiva­ndo já um início de Liga quente para o Sporting: “FC Porto na 3ª jornada? Ainda temos o Sp. Braga e Rio Ave, por isso digo que primeiro estamos focados na pré-época e depois no primeiro jogo com Sp. Braga”, conclui.

*

 ?? ?? LÍDER. Coates é a voz do comando nos treinos e fora de campo
LÍDER. Coates é a voz do comando nos treinos e fora de campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal