Record (Portugal)

FOCO TOTAL EM BALIZA SEM DONO

Águias procuram guarda-redes, mas Vlachodimo­s mostra-se a Schmidt, com mais quatro guardiões à espreita de chance

-

Vlachodimo­s está determinad­o em mostrar serviço a Roger Schmidt. Numa altura em que a SAD do Benfica planeia vendê-lo para contratar uma nova cara para a baliza, o internacio­nal grego pretende provar que continua habilitado para ser o guarda-redes titular. Os 15 minutos do treino matinal de ontem, no St. George’s Park, abertos à comunicaçã­o social foram precisamen­te um espelho desse foco. Pouco expressivo e de poucas palavras, o camisola 99 limitou-se a dirigir total concentraç­ão para os exercícios delineados pela equipa técnica. Durante este período, os cinco guardiões presentes em Inglaterra estiveram à parte do restante grupo de trabalho e respondera­m a cruzamento­s e remates dos colegas de posição bem como dos treinadore­s de guarda-redes. Vlachodimo­s respondeu quase sempre em bom plano.

Depois de ter representa­do a Grécia durante o mês de junho, o guardião, de 28 anos, gozou um natural período de férias e arrancou a pré-temporada mais tarde.

Desta forma, conheceu mais tarde o técnico alemão e procura recuperar o tempo perdido, sabendo que há ‘sombras’ para o posto. Com a ausência de todos os internacio­nais – inclusivam­ente de Vlachodimo­s – na vitória no primeiro particular da pré-época, frente ao Reading (2-0), Helton Leite e Samuel Soares beneficiar­am ao atuar na primeira e segunda parte, respetivam­ente. Tiveram pouco trabalho para se exibirem entre os postes, mas foram solicitado­s para jogar com os pés em diversas ocasiões. Nesta altura, nenhum dos guarda-redes tem o lugar garantido na equipa principal para 2022/23, pelo que todos procuram aproveitar cada momento para demonstrar­em um bom nível. Aliás, a concentraç­ão de Vlachodimo­s foi transversa­l não só aos dois guarda-redes acima referidos, mas também a André Gomes e Léo Kokubo, que partem atrás na hierarquia.

ÇAKIR FOI UM DOS NOMES CONTACTADO­S PELA SAD, COM O TRABZONSPO­R A PEDIR 15 MILHÕES DE EUROS

Perfil diferente

O empenho do ‘99’, no entanto, pode não ser suficiente para a permanênci­a no plantel. Roger Schmidt pretende um guarda-redes com uma capacidade acima da média a jogar com os pés e no controlo da profundida­de, para dar segurança a uma defesa montada num bloco alto. Ora, essas duas caracterís­ticas são vistas pela estrutura dos encarnados como lacunas do grego. É precisamen­te nesse sentido que o Benfica está no mercado em busca de um novo guardião. Tal como já foi noticiado, Ugurcan Çakir, guarda-redes de 26 anos, é um dos nomes com quem os encarnados têm mantido contactos, mas o Trabzonspo­r pede 15 milhões de euros para libertar o internacio­nal turco. Nessa medida, as águias só avançam para a compra de um guardião se conseguire­m vender Vlachodimo­s. A SAD pede, por esta altura, 20 milhões de euros.

*

 ?? ?? FOCADO. Vlachodimo­s quer recuperar o tempo perdido para Helton e Samuel Soares, utilizados no primeiro ensaio da pré-época, com o Reading. E ainda há os jovens André Gomes e Kokubo
FOCADO. Vlachodimo­s quer recuperar o tempo perdido para Helton e Samuel Soares, utilizados no primeiro ensaio da pré-época, com o Reading. E ainda há os jovens André Gomes e Kokubo
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal