Record (Portugal)

Questões de mercado

- Bernardo Ribeiro DIRETOR

Ricardo Horta. Parecia condenado desde o início a ser uma das novelas do mercado. Aos 27 anos a perspetiva de valorizaçã­o é menor, o que leva o Benfica a ter cuidado no investimen­to. O Sp. Braga tem pouco a ganhar porque não é detentor da maior parte do passe. E por isso quer vender o mais caro possível. Já a vontade do jogador, sendo sair, é não manchar a imagem de bom profission­al. Logo, não se tem atravessad­o mais do que é permitido a um homem com contrato. Não é um puzzle fácil de resolver. Na verdade, todos têm razão. Boa sorte. Vai ser preciso cabeça fria para levar isto a bom porto.

Otávio custa 40 milhões até sexta-feira. E a SAD faz saber que só aceita vender a pronto pagamento. O que nos dias que corre é quase como dizer: não queremos vender. Custa-me entender como chegou o FC Porto a uma situação onde a estrutura tem medo do treinador. Considero Sérgio Conceição um grande técnico. Mas ver o clube refém dos humores de um homem que se senta no banco faz-me confusão. Sou pelas relações solidárias. O medo não é bom conselheir­o.

O Sporting desistiu de Plata. Calculo que Amorim não tenha pachorra para as diabruras do extremo. Mas há ali talento puro. Cabe ao jogador provar que os leões erraram. Mas tem de querer.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal