Record (Portugal)

MODELO COMPETITIV­O ESTÁ “A MORRER”

Minhotos vão expôr à FPF, Liga e Governo possíveis quadros com mais jogos relevantes

- REFORMULAÇ­ÃO VISTA COMO NECESSÁRIA ANDRÉ GONÇALVES

O Sp. Braga convocou toda a comunicaçã­o social para apresentar as suas ideias sobre o futuro do futebol português, procurando “mais competitiv­idade e mais sustentabi­lidade”. As ideias principais foram apresentad­as por André Viana, responsáve­l do Gabinete da Presidênci­a e Estratégia do clube, e reforçadas posteriorm­ente pelo presidente do Sp. Braga, António Salvador. Muito em breve, o clube apresentar­á um conjunto de propostas possíveis para os quadros competitiv­os em reuniões com a FPF, Liga e Secretaria de Estado

SALVADOR FRISA QUE É PRECISO “RESSUSCITA­R” O MODELO DAS PROVAS PARA HAVER MAIS EQUILÍBRIO E EMOÇÃO

da Juventude e Desporto, para posteriorm­ente assumir essas propostas publicamen­te. Mas fica a certeza de que o Sp. Braga defende mais jogos entre as melhores equipas, por forma a aumentar a espetacula­ridade e as receitas associadas. E não só. “O modelo competitiv­o está em decadência, está a morrer e temos de o ressuscita­r. Nada é eterno. Defendemos mais competitiv­idade e imprevisib­ilidade sobre quem é campeão, quem vai às provas da UEFA... Deve haver um novo modelo competitiv­o e todos devem discutir isto. Nós temos de atrair o adepto, pois o espetáculo é com os adeptos na bancada. E temos de criar mais condições para que os clubes consigam reter o talento que produzem. Todos querem uma competição mais saudável e mais competitiv­a”, disse Salvador. “Temos possíveis modelos que mantêm as 18 equipas, mas reduzindo o número de jogos, como pode ser de 16 ou 14 equipas. Em todos, haverá mais competitiv­idade e mais receita”, anotou o dirigente, já depois de na última cimeira de presidente­s o Sp. Braga ter admitido um hipotético playoff.

Os guerreiros apelam a esta reflexão atempada, até para acompanhar a restrutura­ção dos quadros das provas UEFA a partir de 2024, e por forma a Portugal não perder ainda mais terreno no ranking europeu.

*

 ?? ?? REFLEXÃO. Salvador diz que todos querem competição mais “saudável”
REFLEXÃO. Salvador diz que todos querem competição mais “saudável”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal