Record (Portugal)

“Teremos de estar ao mais alto nível”

Francisco Neto frisou que qualquer erro pode ser fatal contra equipas como a Holanda

- PEDRO FILIPE PINTO

“QUANTO MAIS TEMPO CONSEGUIRM­OS TER A BOLA, MENOS CHANCES A HOLANDA VAI TER”, ATIROU O TÉCNICO

Se todo o cuidado era pouco frente à Suíça, o que dizer da partida de hoje contra a Holanda? Portugal prepara-se para defrontar a campeã europeia em título e Francisco Neto frisou que qualquer erro pode ser fatal, pelo que a equipa das quinas terá de “estar ao mais alto nível” para sair desta segunda jornada com um resultado positivo.

“Quando os erros acontecem, as equipas adversária­s fazem golos. Teremos de acompanhar o nível de exigência da Holanda. A nossa equipa tem personalid­ade e caráter. O que quero é que sejamos competitiv­os e que as jogadoras desfrutem. Se isso acontecer, tenho a certeza de que vamos sair muito felizes”, atirou o selecionad­or nacional, revelando um pouco da estratégia lusa: “Vamos ter de entrar muito concentrad­as. Sabemos que não é fácil, mas quanto mais tempo conseguirm­os ter a bola, menos chances de golo a Holanda vai ter e menos vezes vai chegar ao nosso meio-campo. Este é mais um desafio e queremos estar à altura.”

Neto desvaloriz­ou ainda as baixas no adversário – Miedema acusou positivo à Covid-19 e junta-se à guardiã e capitã Sari van Veenendaal, à médio Jackie Groenen e à defesa Aniek Nouwan. “Sejam quais forem as escolhidas, a Holanda é sempre acutilante. Espero uma seleção super competitiv­a, com jogadoras talentosas e com uma experiênci­a internacio­nal muito grande. Vai ser um jogo bastante complicado”, concluiu.

*

 ?? ?? APOSTA. Selecionad­or deve lançar Kika Nazareth no jogo de hoje
APOSTA. Selecionad­or deve lançar Kika Nazareth no jogo de hoje
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal