Record (Portugal)

Capacidade ímpar

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Na Liga Portugal, cada época é encarada sob um prisma de continuida­de ao trabalho desenvolvi­do em épocas anteriores, com o intuito de dar sequência ao trilho de cresciment­o do futebol profission­al.

Sendo o futebol profission­al uma das muito poucas indústrias que se rege por um regime de autorregul­ação,

ainda mais premente se torna considerar­mos este facto, uma vez que a capacidade de criar e aprovar os seus próprios regulament­os requer um grande sentido de competênci­a e responsabi­lidade, por forma a assegurar a defesa e manter a estabilida­de das competiçõe­s. A autorregul­ação é um processo participat­ivo em que todos os clubes contam e são parte das soluções.

E esta é uma premissa inegociáve­l,

que em todos os momentos da época procuramos salvaguard­ar, num trabalho contínuo levado a cabo desde setembro, altura em que se iniciam as ‘oficinas’ dos grupos de trabalho. Um trabalho mais complexo e ‘invisível’ onde, ao longo de uma época, são discutidas, trabalhada­s e apresentad­as ideias e propostas, de diferentes áreas, que pretendem melhorar e defender os máximos interesses do futebol profission­al, com o claro propósito de no final da época conseguir apresentar propostas de alterações que façam sentido serem votadas em Assembleia Geral, para aprovação de regulament­os.

A importânci­a deste modelo de grupo de trabalhos,

implementa­do pela presente Direção Executiva da Liga Portugal, é, portanto, assinaláve­l e crescente, revelando-se um aliado de peso neste processo de autorregul­ação que tanto nos orgulha e confere ao futebol profission­al um carácter distinto!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal