Record (Portugal)

“Benfica é especial”

“Não sei se é o meu clube de sonho, é difícil dizer”, sublinha o treinador, com elogios aos adeptos

- ROGER SCHMIDT RENDIDO RAFAEL SOARES. BURTON UPON TRENT

çRoger Schmidt assinou pelo Benfica há menos de dois meses e arrancou a pré-época há poucas semanas, mas já está encantado com o ambiente à volta do clube. Em entrevista à publicação alemã ‘Minstersch­e Zeitung, Schmidt’, de 55 anos, deixou explícito o entusiasmo por este novo desafio. “Não sei se é o meu clube de sonho. É difícil dizê-lo, mas é sem dúvida um clube especial. Senti-o

desde o início quando estabelece­mos contacto”, referiu, antes de aludir ao apoio demonstrad­o pelos adeptos: “Estou em Lisboa há duas semanas e consigo sentir a paixão e amor que há pelo Benfica.”

Para correspond­er às expectativ­as dos adeptos benfiquist­as, o técnico também mostrou consciênci­a sobre a meta que tem pela frente: acabar com o jejum de troféus. “Existe muita expectativ­a e já conheço o fervor dos adeptos. O clube não conquista títulos há três anos. Quero ganha-los e ser bem sucedido”, expressou o técnico, que, quando chegou a Portugal, já tinha deliciado os adeptos com uma frase... que até foi para um cachecol: “Quem gosta de futebol, gosta do Benfica.”

“O CLUBE NÃO CONQUISTA TÍTULOS HÁ TRÊS ANOS. QUERO GANHÁ-LOS E SER BEM-SUCEDIDO”, ASSEGURA

À margem destas declaraçõe­s, Roger Schmidt teve a oportunida­de de conhecer melhor os jogadores nesta última semana, em Burton. O técnico é cada mais interventi­vo à medida que os dias passam, pelo menos naquilo que foi possível perceber nos períodos abertos à comunicaçã­o social. O técnico, de resto, tem chegado sempre ao relvado por volta de 30 ou 40 minutos antes do treino. Ontem teve uma longa conversa com Javi García e Luisão antes da chegada dos jogadores.

*

 ?? ?? DETERMINAD­O. Técnico quer terminar com jejum de títulos
DETERMINAD­O. Técnico quer terminar com jejum de títulos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal