Record (Portugal)

CHERMITI NO RADAR DO STADE REIMS

Avançado, de 18 anos, luta por oportunida­des na equipa principal e já desperta cobiça

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

O Stade Reims está a seguir a evolução de Youssef Chermiti e já pediu informaçõe­s relativas ao seu vínculo de forma a poder estudar a apresentaç­ão de uma proposta formal ao Sporting. O clube francês está à procura de um avançado para render Hugo Ekitike, transferid­o para o PSG, e vê no açoriano uma boa alternativ­a por ser fisicament­e poderoso, uma caracterís­tica que facilitari­a a adaptação à Ligue 1.

Apesar de não se ter apresentad­o com a equipa A, a 27 de junho, Chermiti depressa foi chamado e acabou por seguir para estágio no Algarve, onde já somou minutos (90’), frente ao St. Gilloise. Aos 18 anos, e seguro até 2025, o jogador está neste momento unicamente focado em convencer Rúben Amorim, que já o elogiara na época passada.

SEGURO ATÉ 2025, O AÇORIANO É UM AVANÇADO FISICAMENT­E PODEROSO QUE PODERIA ENCAIXAR BEM NA LIGUE 1

Em avaliação

Longe de ter algo garantido, Chermiti continua a lutar pelo seu espaço mas já sabe que, pelo menos até ao final de agosto, estará sob observação do treinador, na perspetiva de poder ser promovido, de vez, ao plantel principal em 2022/23, à imagem de Rodrigo Ribeiro (17 anos). A oportunida­de pode surgir porque, na sequência da chegada de Trincão, Amorim abdicou de contratar um avançado com o perfil de Paulinho ou do próprio Rodrigo, embora sem descartar a hipótese de ter um plano B na linha de Slimani, como é Chermiti, um ponta-de-lança móvel e muito possante (1,92 m). Sem queimar etapas, o técnico já mostrou que não olha à idade quando acredita num jogador. Mateus Fernandes, um médio de 18 anos, também está à espreita

*

 ?? ?? APOSTA. Youssef Chermiti está a fazer a pré-época com Rúben Amorim e espreita vaga no plantel
APOSTA. Youssef Chermiti está a fazer a pré-época com Rúben Amorim e espreita vaga no plantel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal