Record (Portugal)

“Mais do que nunca precisamos dessa força”

Na apresentaç­ão aos sócios, Moreno pediu apoio, garantindo que a época “vai correr bem”

- V. GUIMARÃES PEDRO MALACÓ

A Plataforma das Artes, no coração de Guimarães, foi palco da apresentaç­ão do Vitória aos sócios. Numa cerimónia com pompa e circunstân­cia, que contou com uma presença em peso dos adeptos, o ponto alto chegou no fim, quando Moreno discursou. Numa sentida mensagem, o técnico pediu apoio para a época, a começar pelo jogo com o

VARELA DEU ‘SHOW’

No fim de festa, o ‘show’ ficou à responsabi­lidade do capitão Bruno Varela, com o guardião a coordenar vários cântico. Nota também para Ogawa, que já falou em português.

Puskás Akadémia, na quinta-feira.

“O que me fez aceitar este desafio foram duas coisas: a primeira, isto que está à nossa frente. A vossa paixão, o orgulho que têm em Guimarães, a paixão pelo clube, esta força que sentimos no estádio. Este ano, mais do que nunca, temos de sentir essa força”, apelou Moreno, detalhando, de seguida, a segunda razão. “Depois, a qualidade destes homens. Tinham-me dito que o grupo é fantástico e bastaram quatro dias para ter a certeza. Não são só bons jogadores, são grandes homens. Isto só faz sentido se a este fantástico grupo se juntar este apoio incrível. Só assim este clube consegue ser único”, referiu. Assumindo que é “estranho” subir a palco na qualidade de treinador da equipa principal, Moreno ressalvou, ainda assim, que não havia outra hipótese que não abraçar este projeto. “O Moreno é um homem muito feliz. A par desta felicidade, quero que saibam que é um homem muito, mas mesmo muito responsáve­l e consciente do cargo

que, neste momento, tem no clube. Era impossível dizer que não a este desafio. Não me perdoava se o fizesse”, confidenci­ou, sorridente, já depois de ter sido interrompi­do pelos cânticos efusivos dos adeptos em duas ocasiões.

De referir que, na cerimónia, estiveram largas centenas de vitorianos, que deram uma cor especial à festa. Com potes de fumo, bandeiras, músicas e palmas, os adeptos disseram ‘presente’ em peso.

*

 ?? ?? APELO. Moreno quer sentir a união de todos
APELO. Moreno quer sentir a união de todos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal