Record (Portugal)

“Continuar a onda positiva dos jovens”

Capitão português foi o porta-voz da esperança de uma geração que quer singrar ao mais alto nível

- DIOGO JESUS

çNo final do jogo em Matosinhos, a consternaç­ão nos jogadores portuguese­s era bem evidente, não havendo alegria ao receber o troféu de troféu de segundo classifica­do no palco. Mas mais a frio, o capitão André Sousa foi o porta-voz da confiança num futuro risonho para esta nova geração do andebol. “No cômputo geral, acho que fizemos um bom jogo. Tivemos 10/15 minutos mais apagados.

Falhámos bolas decisivas no ataque e talvez tenhamos estado um bocadinho mais passivos na defesa e levámos com um ou outro contra-ataque. Não creio que tenha sido displicênc­ia, nem sei se foi pela questão física”, observou o central de 20 anos, dando mérito ao adversário. “A vitória poderia ter calhado para nós, mas calhou para a Espanha, que fez um belo torneio. Há que lhe dar os parabéns”, disse o jovem portista.

“Estamos numa onda muito positiva, quer nas seleções jovens, com dois quartos lugares [nos Mundiais de sub-21 e sub-18 de 2019] e agora este segundo lugar, quer na seleção principal, com os apuramento­s para as fases finais dos torneios mais importante­s do mundo. Agora é continuar a trabalhar para que as gerações anteriores à nossa possam continuar esta onda de positivida­de nas gerações jovens. Ainda temos um Mundial de sub-21 em 2023, que começaremo­s a preparar na próxima época, desejando que um dia possamos ser parte integrante da seleção principal e continuemo­s a levar bem alto o nome do país”, sublinhou Sousa.

“NOS ÚLTIMOS MINUTOS FALHÁMOS BOLAS DECISIVAS

E NA DEFESA ESTIVEMOS MAIS PASSIVOS”, ANALISOU O CENTRAL

 ?? ?? CERIMÓNIA. Capitão André Sousa exibe troféu de segundo classifica­do
CERIMÓNIA. Capitão André Sousa exibe troféu de segundo classifica­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal