Record (Portugal)

VITÓRIA DA REVOLTA

José Neves (W52-FCP) dedicou triunfo no GP Douro aos colegas e staff suspensos pela ADoP

- CICLISMO ANA PAULA MARQUES

José Neves fez história ontem, ao conquistar, de forma solitária (único ciclista de uma equipa), o 2º Grande Prémio Internacio­nal do Douro.

Em Lamego, o ciclista da W52-FC Porto segurou a camisola amarela, apesar da escassa vantagem (15 segundos) que tinha para o segundo da geral, António Carvalho (Glassdrive), e da dificuldad­e do percurso, com um circuito final muito exigente.

O campeão nacional de 2021 correu sozinho, ou seja, sem qualquer companheir­o de equipa, depois de os restantes terem sido obrigado a abandonar a prova antes da terceira tirada por estarem suspensos pela ADoP, na sequência da operação ‘Prova Limpa’. E no final, fez questão de partilhar o título com todos eles.

“É uma vitória bastante sofrida. É dedicada aos meus companheir­os e a todo o staff”, confessou José Neves, pouco depois de ter sido felicitado por um de grupo de adeptos da equipa e nomeadamen­te do FC Porto, que entoavam gritos de revolta contra a situação em que está envolvida a W52-FC Porto.

Quintanilh­a dedica a PC

Também o patrão da equipa, Adriano Quintanilh­a, felicitou Neves, tendo o empresário acompanhad­o os adeptos na indignação. Depois, em declaraçõe­s ao Porto Canal, dedicou a vitória a Pinto da Costa, “que deve ter sofrido muito durante estes dois ou três dias”, assim como “a toda a direção do FC Porto, a todos os associados e simpatizan­tes”. José Neves terminou o Grande Prémio Douro Internacio­nal com os mesmos 15 segundos de avanço para António Carvalho, sendo que o pódio fechou com o espanhol Delio Fernandez (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que ficou a 30 segundos.

A última foi ganha por César Fonte (Kelly), que atacou a 20 km da meta, para vencer com 1.31 minutos sobre o pelotão, onde estava integrado José Neves.

 ?? ?? DESÍGNIO. José Neves correu por ele e pela equipa
DESÍGNIO. José Neves correu por ele e pela equipa
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal