Record (Portugal)

PORTUGAL FAZ HISTÓRIA

Seleção sub-20 venceu os bicampeões europeus e alcançou a 1.ª vitória de sempre na Divisão A

- BASQUETEBO­L P.E

çA Seleção Nacional sub-20 fez história no Europeu de Podgorica (Montenegro), ao vencer Israel (90-86, após prolongame­nto), atual bicampeão da Europa, conquistan­do assim o primeiro triunfo de sempre na Divisão A da competição.

Tal como aconteceu no encontro com a Itália, a formação lusa voltou a ter uma má entrada no jogo, terminando o 1º período com uma desvantage­m de 18 pontos (29-11). No 2º parcial os comandados de André Martins tiveram uma grande reação e com um triunfo por 28-11, reduzindo a desvantage­m ao intervalo para apenas 1 ponto (39-40). Na segunda parte, o duelo foi pautado por um grande equilíbrio até aos momentos finais, altura em que Portugal forçou o prolongame­nto com um triplo convertido pelo MVP André Cruz (25 pts, 19r, 4a e 3rb), a sete segundos da buzina.

No tempo extra a equipa das quinas venceu por 14-10, com Rúben Prey a destacar-se com 9 pontos marcados (24pts, 5r e 2rb no total do jogo), garantindo uma vitória diante de uma das potências da modalidade . Portugal defronta hoje (13h15) a Grécia na última jornada do Grupo B e apesar de todas as seleções estarem qualificad­as para a fase a eliminar, terminar a fase de grupos com a melhor classifica­ção possível é importante para defrontar um adversário mais acessível do Grupo A.

 ?? ?? MVP. André Cruz destacou-se
MVP. André Cruz destacou-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal