Record (Portugal)

Muito forte

SAÍDADECAM­PO

- Luís Pedro Sousa CHEFE DE REDAÇÃO

O Benfica de Roger Schmidt está a encantar. Houve apenas um jogo a ‘brincar’, outros dois ‘meio a sério’ e o fulgor apresentad­o pelas águias nesta pré-temporada não tem qualquer efeito prático, é verdade. Não há pontos conquistad­os, nem sequer pré-eliminatór­ias da Liga dos Campeões ultrapassa­das. Mas não é menos verdade que o futebol praticado pelas águias , pelo menos nos dois compromiss­os a contar para o Troféu do Algarve, frente a Nice e Fulham, superaram as expectativ­as mais otimistas.

Vê-se, acima de tudo, uma equipa muito pressionan­te, a dar espetáculo e com uma matriz de jogo absorvida prematuram­ente pelo coletivo. Os jogadores mostram estar confortáve­is neste modelo, que privilegia a vocação ofensiva dos laterais, o sentido posicional e o rigor no passe de Enzo Fernández e a técnica e a velocidade de Neres e Rafa.

Mesmo a trabalhar com 39 jogadores, Roger Schmidt já terá encontrado, se calhar também em tempo recorde, face a esta autoinflig­ida vicissitud­e, um onze-base. Se não chegarem mais reforços, faltará definir o companheir­o de Otamendi (em princípio João Victor, quando recuperar) e eleger o ponta-de-lança, entre Gonçalo Ramos (se não sair entretanto), Henrique Araújo e Yaremchuk.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal