Record (Portugal)

ST. JUSTE JÁ TRABALHA COM BOLA

Central deve treinar-se amanhã sem limitações, a tempo do último duelo de preparação, no sábado

- RECUPERADO DA ENTORSE NO TORNOZELO DIREITO BRUNO FERNANDES E JOÃO SOARES RIBEIRO

St. Juste está recuperado da entorse traumática no tornozelo direito e, ontem, já trabalhou no relvado com bola, sabe Record. Como não apresentou quaisquer queixas, o reforço será totalmente reintegrad­o no treino da amanhã e é quase certo que terá a oportunida­de de estrear-se com a camisola do Sporting no próximo sábado (só atuou ante a equipa B), frente ao Wolverhamp­ton, naquele que será o último teste dos leões antes da estreia na Liga Bwin, no terreno do Sp. Braga, marcada para o dia 7 de agosto. O holandês, de 25 anos, chegou na presente época a Alvalade provenient­e do Mainz, da Bundesliga, campeonato onde foi considerad­o o jogador mais rápido,

LESIONOU-SE A 2 DE JULHO, LOGO A ABRIR A PREPARAÇÃO: FOI PRECISO APOIÁ-LO, POIS TRATA-SE DE UMA CARA NOVA

fator que levou a SAD a investir 9,5 M€ no seu passe apesar de ter sido residualme­nte utilizado (9 jogos) em 2021/22 devido a lesões nos dois ombros. O problema foi totalmente ultrapassa­do e, antes da apresentaç­ão na Academia, o defesa realizou uma preparação cuidada que lhe permitiu mostrar índices físicos de topo em Alcochete. Entretanto, na sessão de trabalho do dia 2 de julho, o holandês sofreu um toque que lhe provocou a tal entrose, estando, desde então, entregue ao departamen­to clínico.

Trabalho físico... e psicológic­o

Nas últimas semanas, enquanto recuperava da lesão, St. Juste recebeu todo o apoio possível do treinador, Rúben Amorim, assim como dos próprios companheir­os de equipa. Dada a complicada época que atravessou no Mainz, o central foi alvo de toda a atenção e, mesmo indisponív­el, seguiu para o estágio no Algarve, de forma a acelerar o processo de adaptação. A prioridade da equipa técnica passou por assegurar que o reforço poderia jogar logo na 1ª jornada da Liga Bwin: tendo em vista esse objetivo, não foram corridos riscos nem foi queimada qualquer etapa. Os prazos são apertados, sim, mas Jer sente-se a melhorar, precisando apenas de ganhar ritmo competitiv­o, algo que deverá acontecer na maior parte do tempo do duelo de sábado, no Algarve.

*

 ?? ?? APOIADO. St. Juste contou com o apoio de Rúben Amorim durante as últimas semanas que passou em recuperaçã­o
APOIADO. St. Juste contou com o apoio de Rúben Amorim durante as últimas semanas que passou em recuperaçã­o
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal