Record (Portugal)

“Não há desinvesti­mento”

Matheus Ornelas afasta ligação do Alverca ao Santa Clara e confirma o objetivo: subir à 2.ª Liga

- ANDRÉ ZEFERINO

A entrada da família Vicintin no Santa Clara provocou muitas dúvidas nos adeptos do Alverca. Mas agora podem descansar, já que, assegurou o CEO da SAD, Matheus Ornelas, os investidor­es não pretendem sair do emblema ribatejano.

“O Alverca e o Santa Clara estão amplamente separados. Existe uma relação familiar, mas os investimen­tos são independen­tes. O Bruno Vicintin [presidente da SAD dos açorianos] não faz parte da SAD do Alverca, o pai, o doutor Ricardo Vicintin é que é o investidor do Alverca. Não houve qualquer conversa de desinvesti­mento, continuamo­s a investir a todo o vapor. O doutor Ricardo não planeia sair do Alverca, nem vender a SAD”, garantiu Matheus Ornelas. Afastadas as questões sobre o futuro, a formação alverquens­e avança para a segunda temporada na Liga 3 com o treinador Argel e, apesar do objetivo falhado no último ano, o foco mantém-se inalteráve­l. “Estamos a encarar a próxima época com muita seriedade e, internamen­te, o que sempre temos dito é que somos nós quem faz a classifica­ção. Independen­temente do adversário, não podemos perder a nossa identidade e a busca pela vitória em todos os jogos. Estamos numa série com clubes históricos e importante­s, o que engrandece e muito a competição. O nosso foco é: primeiro temos de ficar nos quatro primeiros, só depois podemos pensar na subida de divisão. Agora, é óbvio que estamos motivados para a próxima época e esperamos festejar a subida à 2ª Liga no final do ano”, sublinhou o dirigente. O mercado de transferên­cias tem sido bastante agitado em Alverca e o treinador Argel já recebeu dez reforços. “O plantel está 95% fechado. É óbvio que vamos estar atentos até ao fecho do mercado, mas temos um grupo muito forte e competitiv­o”, começou por dizer o CEO, confessand­o estar contente com a atuação no defeso: “É certo que ainda estamos num período de pré-temporada, mas acreditamo­s que conseguimo­s correspond­er às expetativa­s na construção do plantel. Agora só podemos esperar que os reforços correspond­am quando a competição começar.”

“PLANTEL ESTÁ 95% FECHADO. TEMOS UM GRUPO MUITO FORTE E COMPETITIV­O”, GARANTIU CEO DA SAD RIBATEJANA

Klismahn é um exemplo

A saída de Klismahn para o Portimonen­se protagoniz­ou a transferên­cia mais mediática no Alverca, o que permitiu ao clube fazer um encaixe financeiro “interessan­te” com o médio. “Tem de existir sempre um equilíbrio entre a vertente desportiva e a financeira. Quando um jogador recebe uma proposta de um clube da 1ª Liga, é muito difícil dizer-lhe que não vamos aceitar e que tem de manter a mesma motivação. A proposta [do Portimonen­se] correspond­eu às exigências do clube e às expetativa­s do jogador. Negócios como este criam uma motivação extra para os jogadores que aqui estão, uma vez que, caso se destaquem, vão receber propostas”, afirmou Matheus Ornelas.

 ?? ?? AMBIÇÃO. Matheus Ornelas abordou nova época e definiu objetivos
AMBIÇÃO. Matheus Ornelas abordou nova época e definiu objetivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal