Record (Portugal)

FANGUEIRO QUER REMATAR A FAENA

Treinador luso promete um Dudelange de ataque frente ao Pyunik apesar de já estar em vantagem

- NUNO POMBO

O Dudelange está a um pequeno passo da 3ª pré-eliminatór­ia da Champions, patamar que não atinge desde 2012/13. Apesar de entrar em vantagem, devido ao triunfo (1-0) sobre o Pyunik na 1ª mão em Erevan, Carlos Fangueiro promete um Dudelange diligente esta tarde no estádio Jos Nosbaum. “Temos uma ideia de jogo muito bem delineada e pré-definida. Gostamos bastante de ter bola e pressionam­os alto. Sabemos que o empate chega mas vamos jogar para ganhar!”, garante a Record o treinador do campeão do Luxemburgo.

A vitória na Arménia abre boas perspetiva­s mas tem que ser bem gerida em termos mentais. “A equipa está bem, está motivada. O triunfo na 1ª mão dá-nos a confiança necessária para acreditar no apuramento. Agora, a questão é gerir essa confiança, ou seja, evitar o excesso de confiança. Se acreditarm­os em demasia, as coisas complicam-se. Confiantes mas o quanto baste!”, refere Carlos Fangueiro, adiantando que tem todo o plantel à disposição. O apoio dos adeptos é um importante trunfo que o Dudelange tem nas mãos. “O estádio vai estar cheio, não há mais bilhetes. O anfiteatro tem dois mil lugares sentados. Ora, duas mil pessoas num jogo no Luxemburgo é muita coisa. Isso também nos motiva. Temos unido muita gente, mesmo de outros clubes. A grande batalha vai ser mesmo gerir emocionalm­ente os jogadores para que não entrem em euforia. Estamos a fazer história e queremos continuar a fazê-la”, vinca Carlos Fangueiro, de 45 anos. Se ultrapassa­r o Pyunik, o Dudelange terá depois pela

“TEMOS QUE EVITAR O EXCESSO DE CONFIANÇA. CONFIANTES, SIM, MAS O QUANTO BASTE!”, ASSINALA CARLOS FANGUEIRO

frente na 3ª pré-eliminatór­ia o Estrela Vermelha de Belgrado. “É um grande clube, cujo estádio dá para 40 a 45 mil pessoas e está quase sempre cheio. O grau de dificuldad­e aumentará muito, mas no futebol tudo é possível. Na fase de preparação de inverno que realizámos na época transata ganhámos, por 1-0, ao CSKA de Moscovo, que alinhou com seis titulares da seleção da Rússia. Mais do que vencer, dominámos o desafio. No entanto, o nosso foco tem que estar agora no presente, ou seja, no encontro com o Pyunik. Não nos podemos distrair...”, assinala o técnico português.

 ?? ?? META. Carlos Fangueiro deseja dar um bom espectácul­o
META. Carlos Fangueiro deseja dar um bom espectácul­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal