Record (Portugal)

CONFORTO PERMITE POUPANÇAS

Bah, Vertonghen, Weigl, Chiquinho e Yaremchuk podem merecer hoje uma oportunida­de

-

Apesar do discurso cauteloso no lançamento da partida, Roger Schmidt prepara mudanças na equipa titular a apresentar hoje frente ao Midtjyllan­d. Uma alteração em perspetiva é a ausência de João Mário, que seguiu viagem com a comitiva para a Dinamarca, mas que deve ser poupado. Ao que Record apurou, o médio ainda sente uma dor ligeira decorrente da pancada que o obrigou a ser substituíd­o diante do Arouca e, dada a vantagem (4-1) confortáve­l na eliminatór­ia, não há motivos para arriscar. “Temos de ver quais os jogadores que estão disponívei­s para amanhã [hoje] e posso sempre fazer alterações. Penso que nos dois primeiros jogos a doer usámos o mesmo onze porque os jogadores estão habituados uns aos outros, mas há sempre oportunida­de de mudar algo. A decisão definitiva será tomada depois do treino de amanhã [hoje]”, afirmou o treinador na conferênci­a de imprensa.

Partindo do princípio que Vlachodimo­s vai manter a titularida­de, o quarteto defensivo deve apresentar duas mexidas ao figurino habitual: Bah deve render Gilberto no flanco direito, enquanto Vertonghen pode voltar a formar dupla com Otamendi (nesse caso será Morato a descansar). O internacio­nal belga, de 35 anos, não foi utilizado nos dois jogos oficiais já disputados e Schmidt pode dar-lhe minutos hoje na Dinamarca.

No meio-campo, Florentino deve manter o lugar mas com outro parceiro. É que Enzo Fernández – melhor em campo no triunfo sobre o Arouca – não descansa desde que chegou do River Plate e, dado o conforto do resultado trazido na Luz, poderá ficar no banco disponível para qualquer eventualid­ade que ocorra durante a partida. Assim, Weigl deve ser opção inicial até para mostrar o internacio­nal alemão ao mercado (a SAD dos encarnados pretende colocar o médio até ao final do mês).

A ausência de Neres pode levar o técnico alemão a mudar o sistema logo de início, adotando o 4x4x2 com que tem terminado os jogos. Esse cenário implica a derivação de Rafa do centro para o flanco, com Chiquinho – que deu boas indicações frente ao Arouca quando rendeu João Mário – a ser forte candidato a ocupar o outro flanco. O jovem Diego Moreira é outra hipótese a ter em conta, sendo que Diogo Gonçalves também está entre os eleitos.

Dupla de avançados

Até agora, Roger Schmidt tem apostado em Yaremchuk e Henrique Araújo quando altera o esquema do 4x2x3x1 para o 4x4x2. No entanto, Gonçalo Ramos – autor de um hat trick no jogo da 1ª mão e que está a ser cobiçado em Inglaterra – deve manter o lugar no onze, sendo o internacio­nal ucraniano o candidato mais forte a jogar ao seu lado. A ideia de manter os dinamarque­ses longe da baliza de Vlachodimo­s pode ser facilitada com a presença de dois homens lá na frente.

*

AUSÊNCIA DE DAVID NERES LEVA O TREINADOR A PONDERAR APOSTAR NO 4X4X2 PARA ENCOSTAR O ADVERSÁRIO

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal