Record (Portugal)

MATHEUS ESPERA SENTADO NO SOFÁ

Venda do médio ainda é possível mas Sporting já não está pressionad­o a realizar novo encaixe

- MERCADO EM ZONA DE CONFORTO RICARDO GRANADA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Enquanto cria condições para reforçar... a maioria da SAD, no que toca a mexidas no plantel principal o Sporting está já confortave­lmente instalado no sofá à espera do dia 31 de agosto. Na verdade, para a estrutura de futebol, a única dúvida nesta reta final do mercado tem a ver com a situação de Matheus Nunes.

A saída do médio não é desejada pelo próprio nem por Rúben Amorim mas, objetivame­nte, ainda pode acontecer se chegar à SAD uma proposta convincent­e, dentro dos moldes que Record noticiou em momento oportuno: 40 milhões de euros fixos e variáveis que permitam elevar o encaixe até aos 50 milhões. Por estes valores, com o aval de Amorim e luz verde de Matheus, o Sporting aceitará negociar. A despeito de ser um cenário possível até ao limite do fecho da janela de transferên­cias, a abordagem dos leões relativame­nte a uma eventual venda é apenas de expectativ­a, na medida em que a SAD, depois de encaixar perto de 70 milhões de euros (ler abaixo nesta página), já não está pressionad­a a efetuar qualquer receita (maior ou menor) para garantir o equilíbrio das contas.

O exemplo de Tabata pode parecer contraditó­rio, deste ponto de vista, mas a mudança para o Palmeiras teve contornos muito específico­s: o jogador quis sair, Rúben Amorim concordou e o Sporting, a despeito de não ter procurado a venda, garantiu 5 milhões de euros pela sua percentage­m dos direitos (50%), recuperand­o o investimen­to realizado junto do Portimonen­se.

*

SAÍDA DE TABATA NÃO FOI PROCURADA MAS JOGADOR QUIS IR PARA O PALMEIRAS E RENDEU 5 MILHÕES DE EUROS

 ?? ?? FUTURO. Matheus Nunes quer ficar mas está em suspenso até ao dia 31
FUTURO. Matheus Nunes quer ficar mas está em suspenso até ao dia 31

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal