Record (Portugal)

“Tento todos os dias e vou continuar a sonhar”

-

“Eu tenho um plano!” Esta frase foi-nos dita por Tiago Machado logo nos primeiros dias da sua última Volta a Portugal. O plano é simples – ganhar uma etapa –, mas o corredor da Rádio Popular-Paredes-Boavista não quis revelar os pormenores. Porém, hoje a tirada termina em Braga e passa pelo Sameiro, subida em que o corredor, de 36 anos, faz a maioria do trabalho específico. “Seria especial ganhar lá, sim, mas como costumo dizer: santos da casa não fazem milagres. Quando as pernas ajudavam ainda conseguia fazer alguns”, começou por dizer a Record, garantindo que vai lutar até ao fim. “Tenho tentado quase todos os dias, mas ainda não estive no corte certo. Mas vou continuar a sonhar! Há uma equipa que está acima de todas as outras e consegue escolher quem quer que vá para a fuga. Está a ser mesmo à base da força. Tento, tento e tento e não dá, porque a Glassdrive está uns furos acima.”

A formação do camisola amarela não tem mostrado sinais de fraqueza, mas Tiago Machado não perde a esperança, apesar de a frescura não ser a mesma de outros tempos. “As pernas doem muito, a mim e aos outros, mas há aqueles que recuperam melhor. Temos batalhado, mas sem sucesso. Há que continuar porque pode haver um dia em que consigamos uma alegria”, sublinhou.

Luís Fernandes no pódio

A RP-Boavista não está só à procura de uma vitória de etapa, isto porque tem Luís Fernandes no terceiro posto da geral. Tiago Machado aproveitou para elogiar a forma do companheir­o. “Temos tentado ajudar e, se tivéssemos mais um homem nos últimos 5 km com ele era fantástico, mas não tem havido capacidade. Ele fica por sua conta, mas é inteligent­e e sabe quem e como seguir. É acreditar que ele vai conseguir continuar nesta forma até ao fim”, concluiu.

*

 ?? ?? SUBIDA. Sameiro é a segunda casa de Machado
SUBIDA. Sameiro é a segunda casa de Machado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal