Record (Portugal)

“Penálti foi estudado”

Ricardo Batista vestiu a capa de herói, ao defender o remate dos 11 metros de Horta

- ANDRÉ ZEFERINO

O guarda-redes Ricardo Batista tornou-se protagonis­ta da vitória do Casa Pia sobre o Sp. Braga (1-0), ao defender o penálti de Ricardo Horta que daria o empate à formação bracarense. Em conversa com Record, o guardião revelou ter feito o trabalho de casa. “O penálti foi estudado. Hoje em dia é fácil e esses lances são estudados, mas não posso contar o segredo”, assumiu Ricardo Batista, desvendand­o a chave do triunfo: “Sabíamos que ia ser um jogo competitiv­o, apesar do Sp. Braga vir de um jogo europeu. Colocámos a nossa identidade e não tivemos medo de ter bola. Soubemos sofrer e fomos eficazes.” Até ao momento, o guarda-redes de 35 anos soma sete jogos sem sofrer golos, ficando apenas atrás de Vlachodimo­s (Benfica), com oito, mas desvaloriz­a esse facto, apontando para o coletivo. “O segredo é a equipa e o grupo enorme que temos. Os que jogam, os que não jogam e os que estão lesionados, todos torcem pelo mesmo”, sublinhou.

De regresso à 1ª Liga, o Casa Pia está a ser uma das sensações do campeonato e ocupa o 4º lugar. No entanto, Ricardo Batista garante que “no balneário não se fala de Europa, nem se olha para a classifica­ção”, mas que “o trabalho, a humildade e a permanênci­a” são temas diários de uma equipa que até já tem uma música e uma coreografi­a para festejar as vitórias. “O Derick Poloni é o nosso DJ de serviço e foi ele que trouxe a música da banda ‘Os Moikanos’, em que eles cantam ‘E tá chorar quê’ e essa é a música da festa”, revelou o guarda-redes.

Alterações com Valadares

No final do duelo com o Sp. Braga, Ricardo Batista, Fernando Varela e Léo Natel tiveram de se deslocar ao hospital. O primeiro realizou um raio-X que acusou uma contusão numa costela. O segundo sofreu um traumatism­o craniano, enquanto Leo Natel é um caso mais sério, uma vez que o brasileiro fraturou o tornozelo esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

No jogo de amanhã da Taça de Portugal, frente ao Valadares, o técnico Filipe Martins deve apostar em Lucas Paes para a baliza. Ausentes em Braga, os avançados Kunimoto e Clayton podem ser opções.

*

 ?? ?? DECISIVO. Ricardo Batista segurou os três pontos em Braga
DECISIVO. Ricardo Batista segurou os três pontos em Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal