Record (Portugal)

“Dignificám­os o nosso clube”

- RICARDO SOUSA

O golo cedo condiciono­u a estratégia do Mafra?

– O FC Porto entra sempre muito bem nos jogos e marca cedo para condiciona­r o que as equipas adversária­s iam fazer. Tentámos ser uma equipa com uma reação forte à perda e a condiciona­r a primeira fase de construção. Infelizmen­te, marcaram de canto. Se o 0-0 tivesse durado mais, poderíamos ter enervado mais o FC

Porto. Mas os meus jogadores dignificar­am o clube, deram tudo pelo emblema que vestiram. Se fizéssemos o 2-1, iríamos criar alguma instabilid­ade. Tivemos oportunida­des para o fazer, mas batemos na ineficácia ofensiva que já nos acontece na 2ª Liga. Não fizemos e o FC Porto fez o 3-0 que matou as nossas aspirações.

“É SEMPRE ESPECIAL JOGAR CONTRA O FC PORTO. FOI O CLUBE QUE ME CRIOU, QUE FEZ DE MIM O HOMEM QUE SOU”

– Acabou por não retirar a identidade da equipa...

– Seria fácil para nós abdicar do nosso ADN. Satisfeito não estou, porque fico com azia sempre que perco, independen­temente de jogar bem ou mal. Hoje, dificilmen­te vou dormir, porque lido muito mal com a derrota.

– O seu pai, o seu filho e o próprio Ricardo jogaram no FC Porto. Foi uma noite especial?

– É sempre especial. Foi o clube que me criou, que fez de mim o jogador que eu fui e também o homem que sou, porque fiz parte da formação do FC Porto. É dignifican­te para mim defrontar a minha casa-mãe.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal