Record (Portugal)

ENCHENTE NAS RUAS NA FESTA LEONINA

Corrida Sporting juntou perto de 5.000 pessoas em Alvalade, no regresso do evento após a pandemia

- ATLETISMO DIOGO JESUS

çPerto de 5.000 pessoas aderiram em força à Corrida Sporting, tendo enchido as ruas lisboetas nas imediações de Alvalade, celebrando assim o regresso do evento que não se realizou nos últimos três anos devido à pandemia, e que teve Record como media partner. Este ano havia o bónus especial da chegada acontecer mesmo no relvado do Estádio José Alvalade, o que aumentou o estímulo dos milhares que participar­am nos diferentes escalões, divididos entre a prova principal dos 10 km, a Caminhada Família Leonina (4 km) e a Corrida Jubas para as crianças.

Numa iniciativa promovida pela Fundação Sporting, que pretendeu incentivar a prática desportiva, a família leonina teve a oportunida­de de conviver com antigas figuras, como António Bessone Basto ou Francis Obikwelu, assim como alguns atletas de elite, como o futsalista João Matos, e diversos responsáve­is pelo clube. “Ganhámos todos com um grande espírito de família. É maravilhos­o ver tanta gente. Ambiente Sporting e grande manhã de Sporting. Isto enche-nos o coração e demonstra a vitalidade do clube de geração em geração”, aplaudiu Miguel Afonso, vogal da direção com o pelouro das modalidade­s.

A nível desportivo, as vitórias ficaram em ‘casa’. Jacinto Gaspar foi o mais rápido (31.59 minutos).

A PROVA DOS 10 KM FOI GANHA PELOS LEÕES JACINTO GASPAR E VERÓNICA JOSÉ. A CHEGADA FOI NO RELVADO DO ESTÁDIO

“É um orgulho”, referiu o jovem de 20 anos. No setor feminino, Verónica José, de 19 anos, venceu com 38.20 minutos. “Estou cansada, mas a corrida foi muito boa”, destacou.

*

 ?? ?? PARTIDA. Milhares participar­am na iniciativa promovida pela Fundação Sporting
PARTIDA. Milhares participar­am na iniciativa promovida pela Fundação Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal