Record (Portugal)

QUEIXA DE AGRESSÃO RESULTA EM SILÊNCIO

Preparador físico terá agredido a massagista do Guarda Desportiva. Ninguém quer comentar

- CAMPEONATO DE PORTUGAL JOÃO LOPES E MÁRIO DUARTE

Verónica Duarte, massagista do Guarda Desportiva, 14º classifica­do da Série B do Campeonato de Portugal, apresentou ontem queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade beirã contra o preparador físico Luís Pinto, conhecido por Lula, por ter sido, alegadamen­te, vítima de agressões diversas durante a reunião da equipa técnica no sábado para preparar o jogo com o Beira-Mar.

As alegadas agressões terão ocorrido quando o técnico principal, Paulo Fernandes, tentou inteirar-se da disponibil­idade de um jogador para essa partida. Massagista e preparador físico divergiram: Verónica Duarte entendia que ele não estaria em condições de ir a jogo, Luís Pinto era de opinião contrária. O brasileiro de 45 anos não gostou de ser desautoriz­ado e, de dedo em riste, disparou: “Tu aqui não mandas nada! O que é que tu andas aqui a fazer?” A jovem ripostou: “Mando tanto como tu e faço o mesmo que tu, trabalhar.” Luís Pinto terá, então, partido para as agressões, a soco e pontapé. As marcas no corpo evidenciad­as nas fotos a que Record teve acesso denunciam momentos de grande agressivid­ade.

Paulo Fernandes considerou não ser este o momento para se pronunciar, Verónica Duarte recusou fazê-lo e Luís Pinto manteve-se incontactá­vel. Alexandre Chaves, vice-presidente do emblema beirão alegou, interpelad­o pelo nosso jornal: “Puseram isso a circular. Não temos qualquer indicação nesse sentido e não nos vamos pronunciar sobre situações que não estão esclarecid­as. Queixa? Também não sabemos de nada. Não podemos misturar questões pessoais com o clube.”

*

 ?? ?? MAZELAS. Record teve acesso às fotos que denunciam alegadas agressões
MAZELAS. Record teve acesso às fotos que denunciam alegadas agressões
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal