Record (Portugal)

DORMIR MAIS TARDE SÓ PELAS FAMÍLIAS

Selecionad­or alargou hora de deitar para que todos falem com os seus e sem ver daí prejuízo

- BRUNO FERNANDES. AL SHAHANIYA

Em solo qatari há quase uma semana, Portugal tem se adaptado, aos poucos, às condições do país do Médio Oriente – sobretudo ao calor –, ao mesmo tempo que também aprende a jogar com a diferença horária, de mais 3 horas para Portugal Continenta­l. Ora, e quem pensa que isto pode parecer pouco, a verdade é que faz toda a diferença, nomeadamen­te no que à relação entre atletas e famílias diz respeito. O facto de nem todos poderem falar com os seus, por exemplo, nas horas antes e após o jantar,

MUITOS NÃO CONSEGUEM LIGAR ANTES OU DEPOIS DO JANTAR, MAS PODEM FAZÊ-LO A SEGUIR. NO QATAR SÃO MAIS 3 HORAS

pelo facto de ainda ser cedo a Ocidente, precipitou a decisão de Fernando Santos em alargar o horário de dormidas, abrindo uma pequena janela para que os seus 26 convocados possam ligar a quem mais gostam e relaxar em conformida­de. Daqui, o técnico de 68 anos não vê qualquer prejuízo, pois todos os futebolist­as se têm apresentad­o a um nível alto, tal como confirmam os aparelhos GPS que trazem consigo.

Diferenças ultrapassa­das

O treinador revelou – disse-o aos jornalista­s na conferênci­a de antevisão ao jogo contra o Gana – que existiram alguns problemas precisamen­te com a adaptação dos jogadores aos novos horários, que ainda assim já estão ultrapassa­das, com essa ‘guloseima’ concedida por Fernando Santos, preocupado em garantir, sempre, o bem-estar dos seus. Todos aproveitam esta benesse, com o compromiss­o de estarem sempre na máxima força no dia a seguir, ou seja, de não alongarem arraiais noite dentro. Num luxuoso hotel, têm todas as condições para descansar e recuperar dos jogos, e cada um tem o seu próprio quarto, não existindo a necessidad­e de partilhar ‘camarata’ como noutras situações.

*

 ?? ?? TOLERÂNCIA.Engenheiro concede tempo extra especial
TOLERÂNCIA.Engenheiro concede tempo extra especial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal