Record (Portugal)

NO PRIMEIRO TOQUE

Boavista chega aos seis pontos e até pode ficar já apurado se houver empate em Guimarães

- ANTÓNIO MENDES

O Boavista somou a segunda vitória no Grupo F da Taça da Liga e até pode ficar já apurado para os quartos-de-final em caso de empate no jogo V. Guimarães-B SAD, que se realiza esta quinta-feira, no Minho. O Vitória, aliás, só tem a garantia de apuramento se ganhar o próximo embate frente aos azuis e também tem de vencer no Bessa no dia 12 de dezembro, na derradeira jornada... Consequênc­ias de um triunfo tão difícil como justo dos axadrezado­s no jogo de ontem e decidido no primeiro toque que Yusupha deu depois de render Salvador Agra aos 77 minutos. O avançado do Boavista respondeu muito bem ao belo cruzamento de Ibrahima, finalizand­o de primeira com o pé esquerdo e deixando o jogo resolvido já numa fase em que o Vilafranqu­ense não tinha mais fôlego para ainda evitar a eliminação da prova, depois de começar esta fase de grupos com um nulo frente ao V. Guimarães.

Os visitantes, de resto, foram uma equipa sempre muita ‘chata’ na perspetiva boavisteir­a, uma vez que deram uma boa luta, apesar de nunca terem verdadeira­mente incomodado Bracali. O lance de grande perigo do Vilafranqu­ense até é da autoria de Nené que, no primeiro minuto dos cinco de compensaçõ­es da 2ª parte, cabeceou ao lado quando estava em excelente posição na área.

Os axadrezado­s perceberam que este jogo colocaria mais pressão no principal adversário do grupo e deram tudo para resolver as coisas mais cedo, mas Pedro Trigueira negou o golo a Ricardo Mangas e Bozeník ainda na 1ª parte, sendo que ainda há um golo anulado ao mesmo Mangas aos 50 minutos. *

EQUIPA DE PETIT TEM OS ‘QUARTOS’ À VISTA E COLOCA MAIS PRESSÃO NO PRINCIPAL OPOSITOR DO GRUPO F

 ?? ?? DECISIVO. Seba Pérez saúda Yusupha, o autor do golo
DECISIVO. Seba Pérez saúda Yusupha, o autor do golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal