Record (Portugal)

JÁ MERECE UM AVIÃO

Foi com Bruno Fernandes ao leme que o barco lusitano carimbou o passaporte para os oitavos. A viagem nem sempre foi serena, mas Diogo Costa acalmou as águas antes dos artistas transforma­rem o domínio em golos

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

DIOGO COSTA 4 9J 4GS Mancha impression­ante perante um isolado Bentancur (32’) evitou desvantage­m no marcador e, mais tarde, segurou o 1-0 frente a De Arrascaeta. Já podes sorrir, Diogo, voltaste a ser gigante.

JOÃO CANCELO 3 39J 7G Pareceu novamente apático, sobretudo na 1ª parte, mas cresceu com o passar do tempo e não compromete­u defensivam­ente.

PEPE 4 130J 7G Um regresso em grande ao eixo da defesa. Acrescento­u serenidade e serviu de pronto-socorro num par de lances. Meteu Darwin no bolso, bem ao seu jeito.

RÚBEN DIAS 3 42J 2G Abordagem errática no lance em que Bentancur se isola, bastante eficaz no restante jogo. Acertou 57 dos 62 passes que fez.

NUNO MENDES 3 18J 0G Estava a ser o melhor em campo no momento em que caiu por terra, lesionado. Saiu em lágrimas e não merecia despedir-se do Mundial desta forma.

RÚBEN NEVES 3 34J 0G Ofereceu soluções na 1ª fase de construção e foi importante na cobertura dos espaços. A equipa ressentiu-se da sua saída.

WILLIAM 3 78J 5G Sem a capacidade de pressão de Otávio, destacou-se na forma como distribuiu jogo, quase sempre com qualidade. A bola passou-lhe muito pelos pés e só falhou cinco passes em 65 tentados.

BERNARDO SILVA 4 75J 8G Não esteve muito em jogo nos primeiros 45 minutos, mas foi quase perfeito na 2ª metade. Determinan­te nas boas saídas para o ataque e sempre com critério.

JOÃO FÉLIX 3 26J 4G Menos influente do que com o Gana, nunca se escondeu e, apesar da muita pancada, somou bons detalhes.

RONALDO 3 193J 118G Ficou a milímetros de festejar mais um golo, que assentaria bem a uma exibição em prol do coletivo. Boas tabelas e um par de saltos com ‘molas’.

R. GUERREIRO 3 59J 3G Rendeu o azarado Nuno Mendes e manteve o nível na esquerda da defesa, isto apesar de alguns sobressalt­os na missão defensiva.

RAFAEL LEÃO 2 13J 1G Saltou do banco com o jogo a seu jeito, mas somou algumas decisões erradas e foi pouco incisivo.

PALHINHA 3 17J 2G Importante a serenar um jogo que estava tornar-se caótico para Portugal. Muitas recuperaçõ­es de bola e duelos ganhos.

MATHEUS NUNES 3 10J 1G Ajudou a segurar o meio-campo, acertou todos os passes que fez e quase assistiu para o que seria o hat trick de Bruno Fernandes.

GONÇALO RAMOS 2 3J 1G Deu fluidez ao ataque e não se escondeu na pressão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal