Record (Portugal)

CHORO E UM SUSTO

Nuno Mendes saiu lesionado e em lágrimas, com uma lesão muscular. Rúben Neves preocupou

- BRUNO FERNANDES. LUSAIL

Tinha entrado diretament­e no onze depois de ter falhado o jogo de abertura, contra o Gana, mas... não durou sequer uma parte. É a curta história de Nuno Mendes, lateral-esquerdo de 20 anos, que se ressentiu de um problema muscular na coxa esquerda e obrigou Fernando Santos a mexer na primeira metade. Aos 40’, o futebolist­a do PSG não aguentou mais e após 2 minutos onde travou bruscament­e a marcha, acabou por se deitar no chão, obrigando à entrada imediata da equipa médica da Seleção Nacional. A alteração não tardou, dado que Raphaël Guerreiro tinha saltado logo para aqueciment­o aos 38 minutos. A saída de Nuno foi, ainda assim, marcante, pois percebendo que pode ter ali um problema mais grave, sempre sujeito a reavaliaçã­o, não conteve as lágrimas e saiu devastado das quatro linhas, diretament­e para o balneário. O jovem futebolist­a fez ontem a sua estreia absoluta em Mundiais.

Uma alteração... a precaver

Também na etapa inicial, Rúben Neves sofreu uma entrada mais dura, prendeu o pé esquerdo no chão e lá ficou a contorcer-se com dores (mas na zona dos gémeos), novamente para ação rápida de médico e fisioterap­euta. O médio, de 25 anos, acabaria por cruzar a linha lateral, onde foi questionad­o por Fernando Santos se podia continuar, ao que respondeu afirmativa­mente. Coincidênc­ia ou não, a verdade é que o futebolist­a do Wolverhamp­ton acabou por ser o segundo preterido por Santos diante do Uruguai, numa alteração que pode deixar antever alguma precaução com a situação do jogador, aposta regular no onze titular.

Tanto Nuno Mendes como Rúben Neves ainda terão de passar pela sala de exames, hoje, quando Portugal voltar ao trabalho, mas a situação do primeiro parece, à vista desarmada, bastante mais preocupant­e.

*

GÉMEOS DA PERNA ESQUERDA ATIRARAM MÉDIO AO CHÃO, MAS ELE VOLTOU. ACABARIA POR SER SUBSTITUÍD­O AOS 69’

 ?? ?? TRISTEZA. Nuno Mendes saiu lesionado (e desolado) na 1ª parte
TRISTEZA. Nuno Mendes saiu lesionado (e desolado) na 1ª parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal