Record (Portugal)

CASEMIRO FAZ TODA A DIFERENÇA

Mesmo sem exibição brilhante, Brasil bate Suíça e já tem garantida a presença nos ‘oitavos’

- JOSÉ ANGÉLICO selecionad­or do Brasil sel. da Suíça

Um golo solitário de Casemiro, numa excelente finalizaçã­o a passe de Rodrygo, deu a vitória ao Brasil frente à Suíça (1-0) e carimbou o passaporte da canarinha para os ‘oitavos’. Num duelo entre duas equipas que tinham ganho na jornada inaugural, os suíços deram boa réplica, mas não resistiram a pressão final dos brasileiro­s, que mesmo sem uma exibição brilhante melhoraram quando Tite mexeu na equipa, principalm­ente depois de trocar Fred por Bruno Guimarães.

Sem os lesionados Danilo e Neymar, as novidades foram as entradas de Éder Militão para lateral direito e Fred para o meio-campo. A equipa perdeu capacidade para criar perigo e isso foi evidente durante toda a primeira parte. Vinícius teve nos pés a única verdadeira oportunida­de para bater Sommer nessa fase, mas o guardião suíço travou o remate do craque do Real Madrid. Os helvéticos começaram melhor o segundo tempo, criando alguns momentos de aperto na área brasileira, mas sem obrigar Alisson a aplicar-se – nenhum dos remates da Suíça foi enquadrado com a baliza. Mas, na última meia hora, o Brasil tomou conta do jogo. Aos 64’, bem lançado por Casemiro, Vinícius chegou a bater Sommer e a festejar o

golo, mas o VAR acabaria por anular o lance devido a um fora-de-jogo de Richarlyso­n. Mas a pressão canarinha deu frutos já perto do final, com Casemiro a aproveitar a maior liberdade depois da entrada de Bruno Guimarães para marcar um belo golo.

*

“FORAM QUATRO ANOS DESENVOLVE­NDO OS ATLETAS E DANDO OPORTUNIDA­DES. SEM ISSO, SERIA MUITO DIFÍCIL” TITE,

“FALTOU ALGUMA CORAGEM OFENSIVA À EQUIPA. SABÍAMOS QUE SERIA DURÍSSIMO E NÃO ESTOU DESAPONTAD­O” MURAT YAKIN,

 ?? ?? FESTA. Casemiro abraçado pelos companheir­os
FESTA. Casemiro abraçado pelos companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal